BBDO assume conta global da Subway

Buscar
Publicidade

Comunicação

BBDO assume conta global da Subway

Em meio a uma séria crise de imagem, a segunda marca de fast-food mais valiosa do mundo também realizou mudanças no comando do marketing


28 de agosto de 2015 - 2h00

A Subway contratou a BBDO para cuidar da sua publicidade global em um esforço para reverter o quadro de deterioração da imagem da empresa. Anteriormente, a agência responsável pela marca era a MMB. Os trabalhos da BBDO para a Subway serão coordenados a partir do escritório de Nova York.

Segunda marca de fast-food mais valiosa do mundo, calculada em US$ 12,2 bilhões, atrás apenas do McDonald´s, a Subway vive uma crise de imagem nos Estados Unidos, após Jared Fogle, porta-voz da empresa há 15 anos, ser detido por agentes federais e estaduais por um suposto envolvimento em casos de pornografia infantil. Fogle chegou a ser garoto-propaganda da marca, aparecendo em mais de 300 comerciais nos últimos anos.

Em 20 de Agosto, a companhia decidiu cortar oficialmente qualquer laço com Fogle já que, no comunicado anterior, ficou no ar a ideia de que, em algum momento, o executivo poderia voltar à empresa. “Não acredito que o caso gere um impacto forte sobre a marca, ele já se distanciou da empresa”, disse ao Ad Age, Denise Lee Yohn, consultora de marketing. O escândalo também motivou a mudança no comando do marketing da empresa. O diretor Tony Pace foi substituído por Chris Carroll, que liderou a área entre 1999 e 2015.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia