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Conteúdo, a palavra da vez

Debate sobre Content Atomization foi um dos destaques do primeiro dia do Content Marketing World, maior encontro mundial do Content Marketing, que acontece nesta semana, nos Estados Unidos


9 de setembro de 2015 - 11h16

Por Roberto Feres, de Cleveland (EUA)

Começou nesta terça-feira, 8, em Cleveland, Ohio, o Content Marketing World, maior encontro mundial do Content Marketing. São mais de 3.500 inscritos, que têm a árdua tarefa de escolher o que assistir ao longo de quatro dias da conferência entre os mais de 150 seminários, palestras, debates e workshops. Todas as atividades são focadas em uma ou mais das etapas do processo de planejamento, criação, produção, distribuição e mensuração de plataformas de Content Marketing. Absolutamente “overwhelming” – como eles adoram dizer por aqui.

Os profissionais de Content Marketing estão mais animados do que nunca – principalmente por causa da publicação, na semana passada, do estudo realizado pela IBM e pelo CMO Club que aponta um crescimento expressivo das verbas destinadas a conteúdo nos próximos anos. Os dados mostraram que 57% dos profissionais planejam aumentar o orçamento de marketing nos próximos três anos e o desenvolvimento de conteúdo será responsável pela maior porção do bolo de marketing. Conteúdo inteligente, aliado à base de dados, será a bola da vez.

Neste primeiro dia, o grande destaque foi o seminário Content Atomization, que reuniu três autoridades no tema: Jay Baer, consultor e autor do best-seller Youtility; Jani Byrne, diretora de mrketing da divisão IBM’s Cloud; e Brad Walters, CMO da Lowe’s, a gigante do varejo de home improvement. Criar um fluxo consistente de conteúdo de alta qualidade é um desafio para todos os anunciantes. E eles apresentaram diferentes visões sobre as oportunidades de produzir e distribuir conteúdo relevante e contextualizado ao longo de toda a jornada do consumidor, com etapas claras de planejamento, local, implementação, calendário editorial e métricas. Inspirador.

No site do evento existe a lista de participantes, painéis e workshops. Vocês ainda podem acompanhar as novidades no Twitter, por meio da hashtag #cmworld.

Roberto Feres é sócio e CCO da New Content
 

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