Agência3 apresenta Hackerspace3

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agência3 apresenta Hackerspace3

Agência lança unidade de negócios de inovação com tecnologia do MIT e parcerias com startups


11 de setembro de 2015 - 6h31

A Agência3 anuncia a criação de uma nova divisão de negócios na empresa. Com o nome de Hackerspace3, ela tem como objetivo levar a inovação a carteira de clientes da agência. A iniciativa conta com tecnologia do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e parceria de startups brasileiras.

“O negócio comunicação está mudando. Vamos usar a expertise da agência de pensar em ideias para o cliente para desenvolver projetos além da propaganda. Queremos ajudar a criar produtos inovadores que gerem valor para o cliente. Estamos preparando nosso mindset para a comunicação do futuro”, explica Eduardo Barbato, vice-presidente de estratégia da Agência3. Segundo ele, o projeto surgiu da necessidade de ampliar e reinventar o papel da agência de publicidade diante das novas demandas dos clientes.

O Hackerspace3 vem sendo desenvolvido há um ano e meio e já tem como principal parceiro a Innvent – Innovation & Venture, grupo de 15 startups, com 200 pessoas, que tem como carro chefe a consultoria de gestão e riscos Elo Group. Além da Innvent, participam do projeto outras startups, como a SINGU.com, de Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi. A nova unidade da Agência3 terá uma equipe fixa de profissionais seniores da agência e das startups participantes do projeto. A cada trabalho serão formados times de até oito pessoas que contarão também com profissionais das empresas envolvidas.

Para Clovis Speroni, presidente da Agência3, o lançamento da nova unidade representa mais um passo na evolução da agência, que em outubro completa 15 anos. “O mercado está efervescente em relação à inovação e sabemos que inovar é essencial para as empresas garantirem vantagem competitiva. É a evolução natural do pensamento da agência. O Hackerspace3 atenderá todas as empresas. Não é preciso ser cliente da Agência3. O projeto quer contribuir com o processo de inovação no Brasil”, conclui.

A nova unidade será apresentada nesta terça-feira, 15, em um evento no Cinépolis Lagoon, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, ele acontecerá na quarta-feira, 16, no World Trade Center.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento