Comunicação
Agência3 apresenta Hackerspace3
Agência lança unidade de negócios de inovação com tecnologia do MIT e parcerias com startups
Agência lança unidade de negócios de inovação com tecnologia do MIT e parcerias com startups
Teresa Levin
11 de setembro de 2015 - 6h31
A Agência3 anuncia a criação de uma nova divisão de negócios na empresa. Com o nome de Hackerspace3, ela tem como objetivo levar a inovação a carteira de clientes da agência. A iniciativa conta com tecnologia do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e parceria de startups brasileiras.
“O negócio comunicação está mudando. Vamos usar a expertise da agência de pensar em ideias para o cliente para desenvolver projetos além da propaganda. Queremos ajudar a criar produtos inovadores que gerem valor para o cliente. Estamos preparando nosso mindset para a comunicação do futuro”, explica Eduardo Barbato, vice-presidente de estratégia da Agência3. Segundo ele, o projeto surgiu da necessidade de ampliar e reinventar o papel da agência de publicidade diante das novas demandas dos clientes.
O Hackerspace3 vem sendo desenvolvido há um ano e meio e já tem como principal parceiro a Innvent – Innovation & Venture, grupo de 15 startups, com 200 pessoas, que tem como carro chefe a consultoria de gestão e riscos Elo Group. Além da Innvent, participam do projeto outras startups, como a SINGU.com, de Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi. A nova unidade da Agência3 terá uma equipe fixa de profissionais seniores da agência e das startups participantes do projeto. A cada trabalho serão formados times de até oito pessoas que contarão também com profissionais das empresas envolvidas.
Para Clovis Speroni, presidente da Agência3, o lançamento da nova unidade representa mais um passo na evolução da agência, que em outubro completa 15 anos. “O mercado está efervescente em relação à inovação e sabemos que inovar é essencial para as empresas garantirem vantagem competitiva. É a evolução natural do pensamento da agência. O Hackerspace3 atenderá todas as empresas. Não é preciso ser cliente da Agência3. O projeto quer contribuir com o processo de inovação no Brasil”, conclui.
A nova unidade será apresentada nesta terça-feira, 15, em um evento no Cinépolis Lagoon, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, ele acontecerá na quarta-feira, 16, no World Trade Center.
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento