Comunicação
Effie Awards 2015 prorroga inscrições
Organização receberá cases até dia 18 de setembro; júri terá 38 profissionais de agências e clientes
Organização receberá cases até dia 18 de setembro; júri terá 38 profissionais de agências e clientes
Meio & Mensagem
14 de setembro de 2015 - 11h52
A versão brasileira do Effie Awards, que realiza sua oitava edição em 2015, prorroga sua data final para inscrições: a organização receberá cases até a exta-feira, 18, pelo site www.effie.com.br.
Criado há mais de 40 anos pela Effie Worldwide e presente em 39 países, o Effie consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. O evento, no Brasil, tem organização de Meio & Mensagem.
Podem ser inscritas campanhas que tenham sido executadas no Brasil durante o ano de 2014 ou primeiro semestre de 2015, ainda que tenham sido iniciadas em data anterior. São distribuídos troféus de Ouro e Prata. Os vencedores de Ouro ainda concorrem ao Grand Effie, anunciado somente na cerimônia de premiação.
O julgamento ocorre em 30 de setembro e a cerimônia de premiação acontece em 19 de outubro, em São Paulo. O patrocínio do Effie Awards 2015 é de ESPM, Google, SKY e Twitter, com apoio do Grupo de Planejamento (GP).
Mudanças
Neste ano, além das categorias gerais, que premiam os melhores cases em cada segmento da economia, e as áreas especiais de lançamentos, promoções, sem fins lucrativos e David x Golias, o festival passa a ter a premiação de real time marketing. A nova área é destinada a cases onde as marcas tenham obtido resultados por meio de conversas em tempo real nas redes sociais e demais plataformas.
As categorias gerais são alimentos e bebidas; bens duráveis; produtos; serviços; serviços financeiros e comércio e varejo. Já a área de lançamentos é voltada a novas marcas ou produtos; promoções é válido para casos em que um benefício adicional tenha sido determinante para os resultados alcançados; sem fins lucrativos vale par aserviços sociais e de utilidade pública, excluídas as campanhas políticas eleitorais; “David x Golias” é para cases de marcas pequenas, novas, emergentes ou regionais que disputem mercado com grandes marcas líderes.
O júri deste ano contará com a presença de 38 profissionais de diferentes áreas de agências e anunciantes.
Effie 2014 consagrou ABTO
Em 2014, foram premiados 13 cases de nove agências, sendo que dois ganharam em mais de uma categoria, totalizando 15 troféus. AlmapBBDO e Grey Brasil somaram três troféus cada, seguidas por F/Nazca S&S, com dois Effies. As outras seis agências vencedoras conquistaram um troféu: Etco, Isobar, JWT, Leo Burnett Tailor Made, Loducca e Paim. O case “O enterro do Bentley”, criado pela agência Leo Burnett Tailor Made para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), conquistou o Grand Effie.
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