Full Jazz ingressa na Leag

Buscar
Publicidade

Comunicação

Full Jazz ingressa na Leag

Grupo comandado por Christina Carvalho Pinto incrementa a rede independente com as adesões de Full Jazz (publicidade), The Key (consultoria) e Inform (relações públicas)


14 de setembro de 2015 - 10h37

Estruturada a partir de 2013, a rede de agências independentes Leag (sigla para Local Expert Agency Group) ganha reforço de peso. Estão aderindo ao grupo quatro empresas do grupo fundado por Christina Carvalho Pinto: a agência de publicidade Full Jazz, presidida por Luiz Lobo; a consultoria The Key, focada em sustentabilidade e direcionamento estratégico de incentivos fiscais e comandada pelo sócio-diretor João Francisco de Carvalho Pinto Santos; a agência de relações públicas Inform Comunicação, que tem 40 anos de mercado e Roberta Mestieri na direção-executiva; e a Conteúdos com Conteúdo, especializada em branded content, séries para TV e rádio e portais temáticos. “A expansão por mecanismos sistêmicos vai tornar cada vez mais obsoletos os desenhos monolíticos. Acredito que o futuro aponta para o crescimento em redes e a cocriação. Há, neste sentido, um fenômeno mais amplo, não restrito ao nosso setor”, salienta Christina.

Após conseguir reunir cerca de 60 empresas de 16 disciplinas diferentes, da publicidade ao design, as novas integrantes dão força a Leag na cidade de São Paulo, o maior mercado do País. “A entrada da Full Jazz é uma chancela de respeito que coroa o momento de crescimento e afirmação desta primeira fase de implementação física da Leag e nos permite ser percebidos como parte do jogo”, diz João Fernando Camargo, CEO e chairman da rede. Ele considera acertada a estratégia de ter formado a base de sustentação da Leag fora das capitais. Após conquistar boa representatividade, especialmente no interior de São Paulo e Minas Gerais, a rede passou a contar com agências de Belo Horizonte, como a Fala; Porto Alegre, como a Ama e a Moove; e Curitiba, como a Fuego.

A Leag já conta com presença em 45 cidades de 10 países – são 14 empresas no exterior, de relações públicas, eventos, design e publicidade. Na maioria, tanto no Brasil como fora, são agências pequenas e médias, mas que no total administram R$ 400 milhões em verbas, atendem quase 500 clientes e contam com 580 colaboradores. O que as une é justamente a força do conjunto e possibilidades colaborativas.

“Primeiro nos esforçamos para conseguir escala que permitisse à rede funcionar com um serviço diferenciado, que é o conhecimento cirúrgico dos mercados regionais. O segundo passo também já foi dado, com a cultura de troca de informações e serviços complementares entre as diversas empresas independentes, de variadas capacidades técnicas. E o terceiro, em estágio inicial, ao qual daremos atenção mais à frente, é a oferta do know how diversificado e da presença em tantas cidades para grandes marcas – e a entrada da Full Jazz torna isso mais viável”, frisa Camargo. Já com as novas integrantes, a Leag promove o 3º Leag Summit nos dias 16 e 17 de outubro, em Punta del Este, no Uruguai.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Rede de publicidade, que pertence a Stagwell, decidiu adotar a nomenclatura de Crispin e passa a ser liderada pela CEO Maggie Malek e pelo CCO, Steve Denekas

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões