WPP compra agência digital Jüssi

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP compra agência digital Jüssi

Empresa de marketing de performance e mídia programática ficará alinhada na rede Ogilvy


14 de setembro de 2015 - 12h04

 O Grupo WPP anuncia sua segunda aquisição em menos de uma semana no Brasil. Após compra a Ideal, no setor de relações públicas, a holding britânica passa a ter participação majoritária na Jüssi, agência de marketing de performance e mídia programática, que ficará alinhada na rede Ogilvy.

A empresa tem como sócios, agora minoritários, Henrique Russowsky, Marcos Del Valle e Xavier Penat. Entre seus clientes se incluem Allianz Global Assistance & Corporate, Amazon, Decathlon, FNAC, Google, LinkedIn e Terra. Fundada em 2010, emprega 120 pessoas em São Paulo.

No Grupo Ogilvy, a Jüssi estará ao lado da Ogilvy&Mather, principal negócio, David, Nine, Etco e Foster. A empresa vai manter seu nome.

A aquisição é descrita pelo WPP como parte da estratégia de investimento em setores de rápido crescimento como o digital e do compromisso com suas redes na América Latina. As receitas do WPP no Brasil, onde tem 7 mil funcionários, estão na casa de US$ 600 milhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi