Comunicação
O último fio de cabelo contra o câncer
Ação da Coniacc alerta para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
Ação da Coniacc alerta para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
Meio & Mensagem
16 de setembro de 2015 - 2h30
A agência F.biz foi criou uma campanha para a Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer para o Setembro Dourado.
O movimento da Coniacc acontece ao longo do mês em todo o Brasil e tem como objetivo alertar os pais sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
A ação é composta de um filme de animação com duração de dois minutos, onde um menino perde o último fio de cabelo durante o tratamento. Esse fio sobrevoa a cidade até que encontra o seu dono, anos depois.
"O objetivo é alertar os pais de que o câncer infantojuvenil tem grandes chances de cura, desde que a doença seja diagnosticada logo no início", destaca Guilherme Jahara, CCO da F.biz.
A comunicação também é composta por spot e anúncios em revistas e jornais, e será feita com o apoio de emissoras de televisão e rádio e de empresas jornalísticas, de cinema, de mídia digital out of home e editoras que cederam inserções em âmbito nacional.
Compartilhe
Veja também
As 41 tendências para o ano de 2024, segundo a TBWA
Blacklash, central de inteligência da TBWA, divulga edição mais recente do estudo que mapeia transformações culturais e comportamentais a nível global
Oitto Impacto: a intersecção entre comunicação e sustentabilidade
Empresa de soluções e ações corporativas de sustentabilidade atua em estratégia a implementação para posicionar marcas como motores de transformação socioambental