Comunicação
Campanha brasileira repercute no exterior
Ação ganhou destaque em jornais de vários países por suas imagens
Ação ganhou destaque em jornais de vários países por suas imagens
Meio & Mensagem
18 de setembro de 2015 - 3h03
A campanha da Paim para a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) repercutiu na mídia internacional nesta última semana. As peças advertem as mulheres grávidas sobre os efeitos que a ingestão de comidas e bebidas indevidas pode ter sobre a saúde do bebê.
As imagens mostram bebês sendo amamentados em seios com desenhos de alimentos como hambúrgueres, refrigerantes e doces. A campanha reforça que “seu filho é o que você come”. O anúncio ainda diz: "Seus hábitos nos primeiros mil dias de vida de seu filho podem impedir que ele desenvolva doenças graves".
O Daily Mail do Reino Unido descreveu a campanha como “perturbadora”, enquanto a ONG Baby Milk Action questiona por que as campanha está em inglês, e não em português. A instituição não governamental afirma ainda que, ao entrar em contato com colegas brasileiros, descobriu que a campanha não foi veiculada no País.
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