Prêmio Abril: GPs para Leo, DM9 e Almap

Buscar

Prêmio Abril: GPs para Leo, DM9 e Almap

Buscar
Publicidade

Comunicação

Prêmio Abril: GPs para Leo, DM9 e Almap

?Não se maquie dirigindo?, para Fiat; ?Revista concretada?, para Telhanorte; e ?Strip Commerce?, para Marisa faturaram os prêmios principais de Criação Revista, Mídia e Criação Digital


18 de setembro de 2015 - 8h56

Leo Burnett Tailor Made, DM9DDB e AlmapBBDO são as três vencedoras dos Grand Prix da 29ª edição do Prêmio Abril de Publicidade, que entregou troféus na noite desta quinta-feira, 17, em São Paulo.

O Grand Prix de Mídia ficou com a DM9DDB pelo case “Revista concretada”, desenvolvido para a Telhanorte no final do ano passado. As edições de dezembro das revistas Casa Cláudia e Arquitetura & Construção foram entregues a um mailing de clientes da loja de materiais de construção e arquitetos embalada por um bloco de concreto, que precisava ser quebrado para se ter acesso às publicações. Veja neste vídeo a demonstração da ação:

 

wraps

Já os dois Grand Prix de Criação foram conquistados pela Leo Burnett Tailor Made, na área de Revistas, e pela AlmapBBDO, na categoria Digital. A campanha vencedora da Leo foi criada para a Fiat e impacta pelas belas imagens de explosão de cores para alertar sobre o perigo de se maquiar dirigindo. A série de anúncios venceu também como melhor do meio revista pelo Júri Popular, formado por assinantes da Editora Abril.

A ação da AlmapBBDO ganhadora em Digital, área que premia quem melhor explorou de forma criativa os recursos oferecidos pelas plataformas de sites, tablet e mobile da Editora Abril, foi “Strip Commerce”, desenvolvida para Marisa Lingerie. O mesmo case já havia conquistado um Leão de Bronze no Festival Internacional de Criatividade de Cannes no ano passado. Veja no vídeo a demonstração da campanha:
 

wraps

Na opinião do Júri Popular, a melhor ação Digital foi “A verdade escondida”, da Fbiz para o Instituto Maria da Penha. Veja como foi veiculado o anúncio:

A Abril também apontou a Melhor Utilização Criativa em Revistas, destinado a valorizar recursos como recortes, encartes, personalizações e interações com o leitor. O troféu foi entregue à FCB pelo premiado case “Anúncio Protetor”, desenvolvido para Nivea Sun Kids, ganhador do Grand Prix de Mobile do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em 2014.

Na nova categoria do Prêmio Abril, que avaliou campanhas que exploraram o formato de native ads, a vencedora foi a Ogilvy & Mather, com o case “Cloud Computing”, desenvolvido para IBM.

Também foram premiados os melhores em Criação Regional para revistas. A Propeg conquistou os troféus das regionais Central e Norte/Nordeste, respectivamente, com as campanhas “Tribos”, para os Correios, e “Selfie”, para Safernet Brasil. Na Região Sul, o prêmio ficou com a Paim, por “Clips”, para lojas Renner. E no Rio de Janeiro, com a Africa, por “Feios”, criada para Flores Online.

O Prêmio Jovens Criativos, aberto a profissionais de criação de agências de publicidade e estudantes com idades entre 21 e 28 anos, que obedece um briefing da Editora Abril, foi conquistado por Bruno Felipe da Silva Antunes e João Marcelo Nascimento Rodrigues Muri, alunos da Miami Ad School/ESPM Rio (veja aqui o trabalho vencedor)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão