Um anúncio ao estilo Paulo Coelho

Buscar
Publicidade

Comunicação

Um anúncio ao estilo Paulo Coelho

Loducca transformou ?O Alquimista? em um anúncio de página dupla no jornal Metro para comemorar os sete anos do livro na lista de mais lidos do New York Times


21 de setembro de 2015 - 9h00

Imagine o capítulo de um livro em uma página de jornal. Faltaria espaço, certo? E se fosse um livro inteiro em uma página dupla? Pois a Loducca conseguiu essa façanha na semana passada ao publicar em uma página dupla de o Metro “O Alquimista”, do escritor Paulo Coelho.

A mensagem da peça com a assinatura de Coelho sugeria: "O Alquimista, 7 anos entre os best sellers do New York Times. Obrigado aos 70 milhões que leram o livro. Se você não é um deles, leia este anúncio".

A mesma peça ganhou uma versão em abrigos de ônibus em São Paulo. Não é a primeira ação do tipo que a Loducca faz para o escritor, em 2010, a agência recriou o livro “O Aleph” com tuites em tempo real.

Raphael Franzini, diretor de criação da Loducca, explica que a ideia surgiu da crença de Paulo Coelho de compartilhar suas obras. “Nós queríamos levar esse espírito para o anúncio impresso e outdoor. E não tinha como sair um anúncio mais “Paulo Coelho” do que esse”, diz Franzini. Assim que a página dupla foi publicada, o autor compartilhou a peça com seus 10 milhões de seguidores no Twitter e 26 milhões de fãs no Facebook.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também