Comunicação
Abap fortalece prêmio de sustentabilidade
Com origem no capítulo mineiro, Prêmio Abap de Sustentabilidade se torna nacional e quer dobrar número de inscritos
Com origem no capítulo mineiro, Prêmio Abap de Sustentabilidade se torna nacional e quer dobrar número de inscritos
Felipe Turlao
22 de setembro de 2015 - 3h31
Em sua 7ª edição, o Prêmio Abap de Sustentabilidade, uma iniciativa do capítulo de Minas Gerais da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), se torna nacional e terá inscrições abertas para agências de todo o País – a participação é gratuita.
No ano passado, 77 cases foram inscritos, mas a meta, segundo Orlando Marques, presidente da Abap nacional, é, no mínimo, dobrar esse número.
“O prêmio é considerado um dos grandes momentos da propaganda mineira, com grande repercussão. O mercado todo presta atenção. Agora, vamos torná-lo nacional”, afirma Marques, que lembrou o compromisso da entidade com o assunto, citando os “Indicadores de Sustentabilidade da Propaganda Brasileira”. Marques esclareceu também que outros prêmios de sustentabilidade das regionais da Abap, como a de Goiás, continuam existindo.
A coordenação do prêmio será de Araceli Mesquita, diretora da Abap MG e sócia da agência 2004 Comunicação. “O prêmio, em seus seis anos até agora, impactou muito a criação mineira. Quando o mercado sabe que tem um júri com nomes importantes, todos já começam a se movimentar. Até porque o assunto da sustentabilidade está cada vez mais em pauta.”, afirma. Segundo ela, as grandes empresas mineiras estão envolvidas com o prêmio – o melhor anunciante do ano passado foi a Cemig, por exemplo.
O Prêmio Nacional Abap de Sustentabilidade terá quatro categorias principais: Melhor Anunciante, Melhor Campanha Institucional, Melhor Campanha de Mobilização e Melhor Campanha de Educação. As inscrições estão abertas até 16 de outubro e os finalistas serão revelados em 6 de novembro. A solenidade de premiação ocorre em 24 de novembro, em Belo Horizonte.
Além da premiação, o Prêmio Nacional Abap de Sustentabilidade terá conteúdo, com a realização de um workshop patrocinado pela Globo Minas, em 9 de outubro.
Compartilhe
Veja também
Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão
Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão
Campanhas da Semana: momento de celebração
Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa