Abap fortalece prêmio de sustentabilidade

Buscar

Abap fortalece prêmio de sustentabilidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

Abap fortalece prêmio de sustentabilidade

Com origem no capítulo mineiro, Prêmio Abap de Sustentabilidade se torna nacional e quer dobrar número de inscritos


22 de setembro de 2015 - 3h31

 Em sua 7ª edição, o Prêmio Abap de Sustentabilidade, uma iniciativa do capítulo de Minas Gerais da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), se torna nacional e terá inscrições abertas para agências de todo o País – a participação é gratuita.

No ano passado, 77 cases foram inscritos, mas a meta, segundo Orlando Marques, presidente da Abap nacional, é, no mínimo, dobrar esse número.

“O prêmio é considerado um dos grandes momentos da propaganda mineira, com grande repercussão. O mercado todo presta atenção. Agora, vamos torná-lo nacional”, afirma Marques, que lembrou o compromisso da entidade com o assunto, citando os “Indicadores de Sustentabilidade da Propaganda Brasileira”. Marques esclareceu também que outros prêmios de sustentabilidade das regionais da Abap, como a de Goiás, continuam existindo.

A coordenação do prêmio será de Araceli Mesquita, diretora da Abap MG e sócia da agência 2004 Comunicação. “O prêmio, em seus seis anos até agora, impactou muito a criação mineira. Quando o mercado sabe que tem um júri com nomes importantes, todos já começam a se movimentar. Até porque o assunto da sustentabilidade está cada vez mais em pauta.”, afirma. Segundo ela, as grandes empresas mineiras estão envolvidas com o prêmio – o melhor anunciante do ano passado foi a Cemig, por exemplo.

O Prêmio Nacional Abap de Sustentabilidade terá quatro categorias principais: Melhor Anunciante, Melhor Campanha Institucional, Melhor Campanha de Mobilização e Melhor Campanha de Educação. As inscrições estão abertas até 16 de outubro e os finalistas serão revelados em 6 de novembro. A solenidade de premiação ocorre em 24 de novembro, em Belo Horizonte.

Além da premiação, o Prêmio Nacional Abap de Sustentabilidade terá conteúdo, com a realização de um workshop patrocinado pela Globo Minas, em 9 de outubro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa