F/Nazca fica com 14 dos 19 Ouros do Clube

Buscar

F/Nazca fica com 14 dos 19 Ouros do Clube

Buscar
Publicidade

Comunicação

F/Nazca fica com 14 dos 19 Ouros do Clube

Agência conquista 31 das 82 Estrelas concedidas pelo 40º Anuário do Clube de Criação, a maioria com suas duas ações para Leica: ?Soundlab? e ?100?


22 de setembro de 2015 - 9h48

Terminou na noite desta segunda, dia 21, o Festival do Clube de Criação, realizado com êxito na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O evento foi encerrado com a entrega dos troféus aos vencedores do 40º Anuário do Clube de Criação. A F/Nazca S&S conquistou nada menos que 31 dos 81 prêmios concedidos, incluindo 14 das 19 Estrelas de Ouro, além de 10 Pratas e 7 Bronzes. Este é o quinto ano consecutivo que a agência é a mais premiada no Anuário.

As duas ações mais premiadas de 2015 foram “Soundlab” e “100”, ambas criadas pela F/Nazca para Leica Store. A primeira somou 5 Ouros, 4 Pratas e 1 Bronze, sendo dois troféus nas áreas de Design, Outdoor, Material Promocional e Técnica (Direção de Arte e Ilustração), e um prêmio nas categorias Integrada e Marketing Direto. Já o filme “100” conquistou 6 Ouros e 2 Pratas, sendo quatro troféus nas categorias Técnicas, e um em TV/Cinema, Branded, Filmes para Outras Telas e Imprensa.

Leia mais sobre o Festival do Clube de Criação:
Quando virá o próximo GP de Cannes?

Novos líderes não podem se esconder

Outras 20 agências foram premiadas, mas muito distantes do total de prêmios da F/Nazca. A segunda colocada no ranking é a DM9DDB, com 4 Pratas e 3 Bronzes, seguida por FCB (3 Pratas e 4 Bronzes), Lew’Lara\TBWA (3 Pratas e 2 Bronzes) e Blue Hive (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes). Veja, mais abaixo, o ranking completo com todas as premiadas.

O Clube de Criação também entregou uma homenagem especial a Marcello Serpa e José Luiz Madeira, que no mês passado desligaram-se da AlmapBBDO. Eles passam a integrar o Hall da Fama do Clube.

Outros prêmios especiais foram o título de Anunciante do Ano para Ford e o troféu Estrela Verde, concedido para a melhor ação beneficente: neste ano, o projeto “NFScan”, da Loducca. O júri do Anuário resolveu não entregar a Estrela Preta, criada em 2012 para destacar trabalhos que ajudam a indicar o futuro da indústria da comunicação e concedido somente duas vezes até hoje. No ano de estreia, para "Cartas esquecidas do Papai Noel", da Ogilvy para Coca-Cola, e, em 2014, para "Speaking exchange", da FCB para CNA.

wrapswraps

As agências premiadas no 40º Anuário

Empresas
Ouros
Pratas
Bronzes
F/Nazca S&S
14
10
7
DM9DDB
 
4
3
FCB
 
3
4
Lew’Lara\TBWA
 
2
3
Blue Hive
1
1
2
Publicis
1
1
 
Talent
1
1
 
Vetor/Lobo
1
1
 
Loducca
1 (Verde)*
 
1
AlmapBBDO
 
 
3
Leo Burnett
 
 
3
W+K
 
 
3
JWT
1
 
 
Mullen
 
 
2
Y&R
 
1
 
Africa
 
 
1
CP+B
 
 
1
Fbiz
 
 
1
NBS
 
 
1
Ogilvy
 
 
1
Santa Clara
 
 
1
Wunderman
 
 
1

*A Loducca conquistou a Estrela Verde; e a Estrela Preta não foi concedida.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário