Comunicação
F/Nazca fica com 14 dos 19 Ouros do Clube
Agência conquista 31 das 82 Estrelas concedidas pelo 40º Anuário do Clube de Criação, a maioria com suas duas ações para Leica: ?Soundlab? e ?100?
Agência conquista 31 das 82 Estrelas concedidas pelo 40º Anuário do Clube de Criação, a maioria com suas duas ações para Leica: ?Soundlab? e ?100?
Alexandre Zaghi Lemos
22 de setembro de 2015 - 9h48
Terminou na noite desta segunda, dia 21, o Festival do Clube de Criação, realizado com êxito na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O evento foi encerrado com a entrega dos troféus aos vencedores do 40º Anuário do Clube de Criação. A F/Nazca S&S conquistou nada menos que 31 dos 81 prêmios concedidos, incluindo 14 das 19 Estrelas de Ouro, além de 10 Pratas e 7 Bronzes. Este é o quinto ano consecutivo que a agência é a mais premiada no Anuário.
As duas ações mais premiadas de 2015 foram “Soundlab” e “100”, ambas criadas pela F/Nazca para Leica Store. A primeira somou 5 Ouros, 4 Pratas e 1 Bronze, sendo dois troféus nas áreas de Design, Outdoor, Material Promocional e Técnica (Direção de Arte e Ilustração), e um prêmio nas categorias Integrada e Marketing Direto. Já o filme “100” conquistou 6 Ouros e 2 Pratas, sendo quatro troféus nas categorias Técnicas, e um em TV/Cinema, Branded, Filmes para Outras Telas e Imprensa.
Leia mais sobre o Festival do Clube de Criação:
Quando virá o próximo GP de Cannes?
Novos líderes não podem se esconder
Outras 20 agências foram premiadas, mas muito distantes do total de prêmios da F/Nazca. A segunda colocada no ranking é a DM9DDB, com 4 Pratas e 3 Bronzes, seguida por FCB (3 Pratas e 4 Bronzes), Lew’Lara\TBWA (3 Pratas e 2 Bronzes) e Blue Hive (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes). Veja, mais abaixo, o ranking completo com todas as premiadas.
O Clube de Criação também entregou uma homenagem especial a Marcello Serpa e José Luiz Madeira, que no mês passado desligaram-se da AlmapBBDO. Eles passam a integrar o Hall da Fama do Clube.
Outros prêmios especiais foram o título de Anunciante do Ano para Ford e o troféu Estrela Verde, concedido para a melhor ação beneficente: neste ano, o projeto “NFScan”, da Loducca. O júri do Anuário resolveu não entregar a Estrela Preta, criada em 2012 para destacar trabalhos que ajudam a indicar o futuro da indústria da comunicação e concedido somente duas vezes até hoje. No ano de estreia, para "Cartas esquecidas do Papai Noel", da Ogilvy para Coca-Cola, e, em 2014, para "Speaking exchange", da FCB para CNA.
Empresas
|
Ouros
|
Pratas
|
Bronzes
|
F/Nazca S&S
|
14
|
10
|
7
|
DM9DDB
|
|
4
|
3
|
FCB
|
|
3
|
4
|
Lew’Lara\TBWA
|
|
2
|
3
|
Blue Hive
|
1
|
1
|
2
|
Publicis
|
1
|
1
|
|
Talent
|
1
|
1
|
|
Vetor/Lobo
|
1
|
1
|
|
Loducca
|
1 (Verde)*
|
|
1
|
AlmapBBDO
|
|
|
3
|
Leo Burnett
|
|
|
3
|
W+K
|
|
|
3
|
JWT
|
1
|
|
|
Mullen
|
|
|
2
|
Y&R
|
|
1
|
|
Africa
|
|
|
1
|
CP+B
|
|
|
1
|
Fbiz
|
|
|
1
|
NBS
|
|
|
1
|
Ogilvy
|
|
|
1
|
Santa Clara
|
|
|
1
|
Wunderman
|
|
|
1
|
*A Loducca conquistou a Estrela Verde; e a Estrela Preta não foi concedida.
Compartilhe
Veja também
Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa
Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras
Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade
Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário