Fenapro lança prêmio para varejo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Fenapro lança prêmio para varejo

Esta é uma das ações desenvolvidas pela entidade com o intuito de balançar o mercado em meio ao cenário econômico instável


23 de setembro de 2015 - 5h39

A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) anunciou o lançamento do Fenapró Varejo, primeiro prêmio nacional dedicado aos melhores trabalhos publicitários e promocionais do setor de varejo. A novidade foi apresentada em reunião realizada pela entidade na última semana em Florianópolis. O prêmio será desenvolvido pela Fenapro em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda de São Paulo (Sinapro-SP) e demais sindicatos do setor no País. A ideia é que ele seja realizado até meados de 2016 em São Paulo.

“O objetivo é reconhecer e premiar o que as agências fazem de melhor para o varejo, em publicidade e promoção”, conta Gláucio Binder, presidente da Fenapro e idealizador da premiação. Ele lembra que o varejo é um dos setores da economia mais dinâmicos e diversificados do Brasil, além de ser o maior setor anunciante. “Desde as pequenas cidades do interior do País, até os grandes centros, a presença do varejo é marcante, mobilizando a economia e gerando empregos. E a propaganda desempenha um papel muito importante para o crescimento deste setor”, observa.

O Fenapró Varejo será organizado pela Garrido Marketing e avaliará trabalhos realizados em 2015. Nos próximos dias, a Fenapro divulgará as categorias e as modalidades de inscrições, que deverão abranger desde um simples material de ponto de venda até uma grande campanha de varejo.

Em uma série de ações paralelas, a Fenapro quer agitar o mercado publicitário em diversas frentes em meio ao cenário econômico instável. A reunião realizada na última semana com o intuito de repensar o papel das agências de propaganda chegará a São Paulo no mês que vem. Baseada no modelo do Design Thinking, ela acontecerá na capital paulista nos dias 7 e 8 de outubro. O presidente da entidade adianta que outros dois encontros devem ser realizados ainda este ano em Porto Alegre e Recife.

Em outro campo, a Fenapro firmou uma parceria entre o prêmio Fenapró Universitários e o Cannes Lions. Quem ganhar o concurso voltado para estudantes, receberá um passe de delegado para o evento na Riviera Francesa, com direito a passagem e hospedagem, além de uma inscrição da Roger Aktuel Academy.

“Neste momento de turbulência de mercado estamos desenvolvendo uma série de atuações com diversos stakeholders da categoria. Achamos importante dar uma sacudida mesmo”, frisa Binder. A Fenapro também está promovendo um Road Show do Cannes Lions que chegará à São Paulo no dia 22 de outubro. A iniciativa está sendo desenvolvida em parceria com o Estadão, representante oficial do evento no Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também