Comunicação
Nike dá recado em fim de corrida
?Last? explora os últimos minutos de uma maratona para transmitir uma mensagem valiosa para aqueles que querem correr
?Last? explora os últimos minutos de uma maratona para transmitir uma mensagem valiosa para aqueles que querem correr
Meio & Mensagem
25 de setembro de 2015 - 4h17
Em um tracking reverso, a câmera exibe os momentos finais de uma maratona com a música “Every Little Bit Hurts”, cantada por Aretha Franklin, ao fundo. Na rua, os últimos corredores que tentam concluir a prova a duras penas dividem espaço com os funcionários que varrem a rua.
Então a voz de uma garota entra em cena. “Se você digitar a palavra ‘maratona’, descobrirá que a pessoa que correu 42 km morreu”, referindo-se à história do soldado ateniense Filípedes, que morreu depois de percorrer a distância que separa as cidades de Atenas e Maratona.
No final, a garota ofegante e sua consciência chegam a uma conclusão: “Você não é um corredor. Mais do que isso, você não é um corredor de maratona. Mas no final disso aqui, você se tornará um”.
O filme tem criação da Wieden + Kennedy e produção da Park Pictures.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi