Comunicação
Inamoto abre estúdio de “invenção de negócios”
Ex-AKQA, criativo japonês se une a Rem Reynolds para empreender em negócio focado em design, tecnologia e transformação digital
Inamoto abre estúdio de “invenção de negócios”
BuscarInamoto abre estúdio de “invenção de negócios”
BuscarEx-AKQA, criativo japonês se une a Rem Reynolds para empreender em negócio focado em design, tecnologia e transformação digital
Meio & Mensagem
28 de setembro de 2015 - 16h27
Na semana passada, uma notícia causou bastante impacto no mercado global de comunicação: Rei Inamoto, CCO global da AKQA, havia deixado a empresa. Junto a ele, Rem Reynolds, diretor de operações do escritório de Nova York.
O fato foi explicado pelo Advertising Age, nesta segunda-feira, 28: os dois vão abrir uma empresa focada em reinvenção de negócios e com atuação focada em design, tecnologia e transformação digital.
No momento, a empresa ainda não tem nome e funcionários. A meta de ambos é fazer contratações pontuais e sêniores, em especialidades como estratégia, tecnologia, dados e user experience.
Inamoto afirmou ao AdAge que a inspiração para a empresa veio da culinária – com o modelo de negócios do El Bulli, do chef espanhol Ferran Adrià, que fecha por seis meses no ano para focar na criação de novos pratos e técnicas na reabertura. A empresa de Inamoto e Reynolds quer abraçar esse “espírito de invenção” nas áreas de design e tecnologia – mas sem fechar por seis meses a cada ano.
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento