Inamoto abre estúdio de “invenção de negócios”

Buscar

Inamoto abre estúdio de “invenção de negócios”

Buscar
Publicidade

Comunicação

Inamoto abre estúdio de “invenção de negócios”

Ex-AKQA, criativo japonês se une a Rem Reynolds para empreender em negócio focado em design, tecnologia e transformação digital


28 de setembro de 2015 - 16h27

Na semana passada, uma notícia causou bastante impacto no mercado global de comunicação: Rei Inamoto, CCO global da AKQA, havia deixado a empresa. Junto a ele, Rem Reynolds, diretor de operações do escritório de Nova York.

O fato foi explicado pelo Advertising Age, nesta segunda-feira, 28: os dois vão abrir uma empresa focada em reinvenção de negócios e com atuação focada em design, tecnologia e transformação digital.

No momento, a empresa ainda não tem nome e funcionários. A meta de ambos é fazer contratações pontuais e sêniores, em especialidades como estratégia, tecnologia, dados e user experience.

Inamoto afirmou ao AdAge que a inspiração para a empresa veio da culinária – com o modelo de negócios do El Bulli, do chef espanhol Ferran Adrià, que fecha por seis meses no ano para focar na criação de novos pratos e técnicas na reabertura. A empresa de Inamoto e Reynolds quer abraçar esse “espírito de invenção” nas áreas de design e tecnologia – mas sem fechar por seis meses a cada ano.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento