Comunicação
Leica conquista Grand Prix no Clio
?SoundLab Container?, da F/Nazca e Satelite Audio, recebe Grand Clio na área de Audio; David vence em Direct, com ?Proud Whopper?, para Burger King
?SoundLab Container?, da F/Nazca e Satelite Audio, recebe Grand Clio na área de Audio; David vence em Direct, com ?Proud Whopper?, para Burger King
Alexandre Zaghi Lemos
30 de setembro de 2015 - 11h30
Depois de conquistar o inédito Grand Prix de Film no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com o filme “100”, a F/Nazca S&S e a Leica voltam a comemorar outro Grand Prix. Na noite desta quarta-feira, 30 de setembro, a projeto “SoundLab Container”, também integrante do esforço que comemorou no ano passado os 100 anos da marca alemã, recebeu o Grand Clio de Audio, no Clio Awards. O troféu foi recebido por Kito Siqueira e Roberto Coelho, da Satelite Audio, e Bruno Oppido e Thiago Carvalho, da F/Nazca S&S.
O case “SoundLab Container” já havia conquistado o Grand Prix de Design do Wave Festival. Em Cannes, somou 5 Leões: 1 Ouro (Direct), 2 Pratas (Design) e 2 Bronzes (Design e Outdoor). O projeto instalado na Leica Gallery em São Paulo oferecia uma experiência imersiva em fotos históricas e recriação de sons que os fotógrafos estariam ouvindo no momento dos cliques, com o objetivo de transportar as pessoas para o momento e o local onde a cena aconteceu.
Outro destaque brasileiro da noite é o Grand Clio de Direct para “Proud Whopper”, da David Miami para Burger King. Boa parte da equipe do case é de brasileiros, parte deles atuantes da David São Paulo. O prêmio foi recebido por Anselmo Ramos, fundador da David, e Fernando Machado, vice-presidente global de gestão de marca do Burger King.
Concedido pela primeira vez no Clio, o troféu de Holding Company of the Year ficou com a WPP. Os demais prêmios especiais foram para Ogilvy (Network), R/GA (Agency), Illusion Bangkok (Production Company) e 28 Too Many (Advertiser). A homenagem Life Achievement foi entregue a Keith Reinhard, chairman emérito da DDB Worldwide.
O Brasil encerrou sua participação no Clio Awards 2015 com 40 troféus, sendo 1 Grand Clio, 5 Ouros, 15 Pratas e 19 Bronzes. A F/Nazca S&S foi a agência brasileira que mais acumulou prêmios: 1 Grand Clio, 3 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes. Também foram premiadas FCB (2 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes); AlmapBBDO (3 Pratas e 4 Bronzes); Ogilvy (4 Pratas e 2 Bronzes); Leo Burnett Tailor Made (1 Prata e 5 Bronzes); Africa (1 Prata e 1 Bronze); DM9DDB (1 Prata); Miami Ad School / ESPM (1 Prata na categoria Student); Dim & Canzian (1 Bronze) e J. Walter Thompson (1 Bronze).
Confira os 13 Grand Clios concedidos em 2015:
Audio – “SoundLab Container”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica
Branded Entertainment – “Between Two Ferns with Zach Galifianakis: President Barack Obama”, da Funny or Die Los Angeles para Affordable Care Act
Digital – “Clever Buoy”, da M&C Saatchi Sydney para Optus
Direct – “Proud Whopper”, da David Miami para Burger King
Engagement/Experiential – “Nazis against Nazis”, da Grabarz & Partner / GGH Lowe, de Hamburg, para ZDK Gesellschaft Demokratische Kultur gGmbH
Innovative – “Nazis against Nazis”, da Grabarz & Partner / GGH Lowe, de Hamburg, para ZDK Gesellschaft Demokratische Kultur gGmbH
Integrated Campaign – “Between Us”, da Y&R Team Red Istanbul para Vodafone
Out of Home – “World Gallery (C)”, da TBWA/Media Arts Lab, de Los Angeles, para Apple
Print – “It Happens Here (C)”, da Ogilvy & Mather London para 28 Too Many
Public Relations – “Clever Buoy”, da Fuel Communications/Sydney para Optus
Social Media – “Emoji Ordering”, da CP+B Boulder para Domino’s
Clio Music – Partnerships/Collaborations – “Your Ride. Your Music”, do Spotify e Uber
Clio Music – “The Game Before the Game”, da R/GA New York para “Beats By Dr. Dre”
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento