Leica conquista Grand Prix no Clio

Buscar
Publicidade

Comunicação

Leica conquista Grand Prix no Clio

?SoundLab Container?, da F/Nazca e Satelite Audio, recebe Grand Clio na área de Audio; David vence em Direct, com ?Proud Whopper?, para Burger King


30 de setembro de 2015 - 11h30

 Depois de conquistar o inédito Grand Prix de Film no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, com o filme “100”, a F/Nazca S&S e a Leica voltam a comemorar outro Grand Prix. Na noite desta quarta-feira, 30 de setembro, a projeto “SoundLab Container”, também integrante do esforço que comemorou no ano passado os 100 anos da marca alemã, recebeu o Grand Clio de Audio, no Clio Awards. O troféu foi recebido por Kito Siqueira e Roberto Coelho, da Satelite Audio, e Bruno Oppido e Thiago Carvalho, da F/Nazca S&S.

wrapswraps

O case “SoundLab Container” já havia conquistado o Grand Prix de Design do Wave Festival. Em Cannes, somou 5 Leões: 1 Ouro (Direct), 2 Pratas (Design) e 2 Bronzes (Design e Outdoor). O projeto instalado na Leica Gallery em São Paulo oferecia uma experiência imersiva em fotos históricas e recriação de sons que os fotógrafos estariam ouvindo no momento dos cliques, com o objetivo de transportar as pessoas para o momento e o local onde a cena aconteceu. 

Outro destaque brasileiro da noite é o Grand Clio de Direct para “Proud Whopper”, da David Miami para Burger King. Boa parte da equipe do case é de brasileiros, parte deles atuantes da David São Paulo. O prêmio foi recebido por Anselmo Ramos, fundador da David, e Fernando Machado, vice-presidente global de gestão de marca do Burger King.

wraps

Concedido pela primeira vez no Clio, o troféu de Holding Company of the Year ficou com a WPP. Os demais prêmios especiais foram para Ogilvy (Network), R/GA (Agency), Illusion Bangkok (Production Company) e 28 Too Many (Advertiser). A homenagem Life Achievement foi entregue a Keith Reinhard, chairman emérito da DDB Worldwide.

O Brasil encerrou sua participação no Clio Awards 2015 com 40 troféus, sendo 1 Grand Clio, 5 Ouros, 15 Pratas e 19 Bronzes. A F/Nazca S&S foi a agência brasileira que mais acumulou prêmios: 1 Grand Clio, 3 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes. Também foram premiadas FCB (2 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes); AlmapBBDO (3 Pratas e 4 Bronzes); Ogilvy (4 Pratas e 2 Bronzes); Leo Burnett Tailor Made (1 Prata e 5 Bronzes); Africa (1 Prata e 1 Bronze); DM9DDB (1 Prata); Miami Ad School / ESPM (1 Prata na categoria Student); Dim & Canzian (1 Bronze) e J. Walter Thompson (1 Bronze).

Confira os 13 Grand Clios concedidos em 2015:

Audio – “SoundLab Container”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica

Branded Entertainment – “Between Two Ferns with Zach Galifianakis: President Barack Obama”, da Funny or Die Los Angeles para Affordable Care Act

Digital – “Clever Buoy”, da M&C Saatchi Sydney para Optus

Direct – “Proud Whopper”, da David Miami para Burger King

Engagement/Experiential – “Nazis against Nazis”, da Grabarz & Partner / GGH Lowe, de Hamburg, para ZDK Gesellschaft Demokratische Kultur gGmbH

Innovative – “Nazis against Nazis”, da Grabarz & Partner / GGH Lowe, de Hamburg, para ZDK Gesellschaft Demokratische Kultur gGmbH

Integrated Campaign – “Between Us”, da Y&R Team Red Istanbul para Vodafone

Out of Home – “World Gallery (C)”, da TBWA/Media Arts Lab, de Los Angeles, para Apple

Print – “It Happens Here (C)”, da Ogilvy & Mather London para 28 Too Many

Public Relations – “Clever Buoy”, da Fuel Communications/Sydney para Optus

Social Media – “Emoji Ordering”, da CP+B Boulder para Domino’s

Clio Music – Partnerships/Collaborations – “Your Ride. Your Music”, do Spotify e Uber

Clio Music – “The Game Before the Game”, da R/GA New York para “Beats By Dr. Dre”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento