Narita amplia foco em estratégia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Narita amplia foco em estratégia

Sob nova marca, Narita Design & Strategy investiga emoções que conduzem as decisões de compra


30 de setembro de 2015 - 11h33

Há 17 anos no mercado, a Narita Design adota novo sobrenome: Narita Design & Strategy. A mudança é decorrente de um processo que começou há oito anos, quando a empresa começou a entregar aos clientes projetos que consistiam não somente em reformular a identidade visual das marcas, mas também em criar seu posicionamento e linguagem.

“Nosso foco sempre foi entender o comportamento do ser humano, então foi algo que aconteceu naturalmente”, explica o fundador e diretor-geral Mario Narita.
Comandada por Guilherme Matarazzo, sócio-diretor da Narita, a área de estratégia conta com uma equipe de cinco pessoas que investigam os insights que nortearão a criação da estratégia e a estética da marca.

Essa investigação, chamada de Processo Límbico, método proprietário da agência, colhe ideias e códigos visuais que acionam o sistema límbico, região cerebral responsável pelas emoções humanas.

“A peça fundamental de todo posicionamento de marca é o insight, e o límbico traz à tona todas as emoções que conduzem a tomada de decisão de compra do consumidor”, afirma Matarazzo.

Dentre os processos utilizados pela empresa está a Constelação Sistêmica, atividade imagética e lúdica em que o entrevistado recria sua dinâmica familiar e sua relação com uma marca ou categoria.

“Com pesquisas qualitativas e quantitativas não conseguiríamos chegar a resultados tão precisos, pois nesses casos a pessoa fica sob pressão e quer manter sua imagem, e muitas vezes não responde com sinceridade”, explica Narita.

Desde a criação do departamento, a empresa contabiliza cerca de 70 projetos, distribuídos entre posicionamento, linguagem, arquitetura, naming e processo límbico. Ambev, Pepsico, Kimberly-Clark e Mondelez estão entre os clientes da Narita.
Cases recentes incluem o posicionamento de Café Pilão, da Masterblends e de Toddynho, da Pepsico, que resultou na remodelação do personagem do achocolatado.

Ao todo, a Narita tem 41 funcionários. A diretoria conta, ainda, com os sócios Thiago Takeda, diretor da área de criação 3D e produção gráfica, Ludmila Oliveira, responsável por negócios e atendimento, e Fernando Quintas, líder da criação gráfica.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi