Comunicação
JWT cria projeto de doação de barras
Com o projeto ?Doe Barras?, a ideia é viabilizar a comunicação de instituições que nem sempre têm recursos ou acesso a veículos de massa
Com o projeto ?Doe Barras?, a ideia é viabilizar a comunicação de instituições que nem sempre têm recursos ou acesso a veículos de massa
Meio & Mensagem
8 de outubro de 2015 - 11h18
A J. Walter Thompson criou o projeto “Doe Barras” que tem como objetivo dar a organizações não-governamentais, normalmente com recursos limitados para publicidade, um pouco mais de autonomia e visibilidade na sua comunicação.
A ideia é utilizar as barras pretas que aparecem nas laterais dos vídeos gravados na vertical, como espaço de publicidade gratuita para as ONGs.
Para participar, é só fazer o upload de um vídeo na vertical pelo site do projeto e automaticamente doar as barras pretas para a organização que pretende ajudar. A plataforma também está disponível para telefone celular.
O projeto é aberto a qualquer ONG que precise de ajuda. E entre os primeiros participantes estão Alcoólicos Anônimos, Ampara Animal, AfroReggae, Associação Brasil Parkinson, Associação Paulista de Medicina e Instituto Ayrton Senna. Algumas personalidades também já aderiram a causa e doaram as barras dos seus vídeos, como a atriz Ísis Valverde, o humorista Hélio de la Peña, a ganhadora do MasterChef Brasil Isabel Alvarez, a chef Luiza Zaidan, a turma do Porta dos Fundos e os atores Petrônio Gontijo e Danilo Sacramento.
“Esperamos poder contribuir para que essas entidades que se dedicam a causas sociais tão importantes tenham a oportunidade de compartilhar com mais facilidade e sem custo suas ações e mensagens, transformando um espaço que não tinha utilidade para nada em uma mídia de comunicação direta com o público”, conta Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT