JWT cria projeto de doação de barras

Buscar
Publicidade

Comunicação

JWT cria projeto de doação de barras

Com o projeto ?Doe Barras?, a ideia é viabilizar a comunicação de instituições que nem sempre têm recursos ou acesso a veículos de massa


8 de outubro de 2015 - 11h18

A J. Walter Thompson criou o projeto “Doe Barras” que tem como objetivo dar a organizações não-governamentais, normalmente com recursos limitados para publicidade, um pouco mais de autonomia e visibilidade na sua comunicação.

A ideia é utilizar as barras pretas que aparecem nas laterais dos vídeos gravados na vertical, como espaço de publicidade gratuita para as ONGs.

Para participar, é só fazer o upload de um vídeo na vertical pelo site do projeto e automaticamente doar as barras pretas para a organização que pretende ajudar. A plataforma também está disponível para telefone celular. 

O projeto é aberto a qualquer ONG que precise de ajuda. E entre os primeiros participantes estão Alcoólicos Anônimos, Ampara Animal, AfroReggae, Associação Brasil Parkinson, Associação Paulista de Medicina e Instituto Ayrton Senna. Algumas personalidades também já aderiram a causa e doaram as barras dos seus vídeos, como a atriz Ísis Valverde, o humorista Hélio de la Peña, a ganhadora do MasterChef Brasil Isabel Alvarez, a chef Luiza Zaidan, a turma do Porta dos Fundos e os atores Petrônio Gontijo e Danilo Sacramento.

“Esperamos poder contribuir para que essas entidades que se dedicam a causas sociais tão importantes tenham a oportunidade de compartilhar com mais facilidade e sem custo suas ações e mensagens, transformando um espaço que não tinha utilidade para nada em uma mídia de comunicação direta com o público”, conta Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também