Dia das Crianças na mira das campanhas

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Dia das Crianças na mira das campanhas

Apesar da crise, mais da metade dos entrevistados afirma que pretende gastar o mesmo valor ou mais em relação ao ano passado


9 de outubro de 2015 - 3h00

A startup de inteligência de mercado MeSeems, realizou uma pesquisa com 6.449 pessoas de todas as regiões do País, na semana que antecede o Dia das Crianças, para apontar a intenção de compras dos entrevistados para a data.

De acordo com a startup, 58,0% dos entrevistados irão comemorar a data e 83,0% pretende presentear os pequenos. Em relação à quem será presenteado, os filho(s) lideram a lista com 41,3% , seguido de sobrinhos com 40,0%, afilhados com 26,9% e primos com 15,2%.

Entre os presentes mais populares, os brinquedos lideram a intenção de compra com 79,7%, roupas (38,2%), livros (22,7%), celular/smartphone (6,4%), e tablet (5,8%). Presentear com dinheiro aparece com 8,6%.

O levantamento apontou que 61,8% dos homens entrevistados pretendem gastar o mesmo valor ou mais em relação ao Dia das Crianças de 2014, em comparação a 56,0% das mulheres entrevistadas.

Em relação ao quanto pretendem gastar, 35,0% disseram entre R$ 51 e R$ 100, 30,0% estimam até R$ 50, 17,0% entre R$ 101 e R$ 200. 7,0% de R$201 a R$ 300, 3,0% de R$ 301 a R$ 400 e 3,0% de R$ 401 a R$ 500. Cerca de 5% pretendem desembolsar mais que R$ 501.

A pesquisa também identificou os principais motivos que levam as pessoas a não presentearem na data, entre eles falta de dinheiro (40,0%), não ter quem presentear (34,0%), não ter o costume de presentear (21,0%). 

Confira as campanhas desenvolvidas para a data:

ChildFund Brasil
Para comemorar o mês das crianças, a agência de desenvolvimento e proteção infantil ChildFund Brasil – Fundo para Crianças propôs uma brincadeira de dublagem, usando o aplicativo Dubsmash. Foram disponibilizados no Dubsmash 11 áudios gravados com crianças de quatro a 12 anos, atendidas em uma organização social parceira do ChildFund Brasil, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Como a ideia é dar às crianças o protagonismo do discurso, foram feitas perguntas simples e elas ficariam livres para responderem, sem qualquer orientação sobre o que deviam ou não falar.

Senninha
Vinte e um anos depois de sua criação, a marca Senninha ainda está presente em mais de 150 itens licenciados de 14 diferentes empresas, que vão de alimentos a material escolar. Após quase cinco anos sem conteúdo próprio (revista em quadrinho ou desenhos animados), Senninha voltou às telinhas este ano com episódios, voltados para crianças de 0 a 5 anos de idade, na programação do canal a cabo Discovery Kids e nas redes sociais, com seu perfil no Facebook. Com o retorno do personagem à TV, o Instituto tem a meta de fortalecer o licenciamento da marca e dobrar o número de itens da marca em apenas um ano.

PUC
Para celebrar o Dia das Crianças, os emoticons, ícones utilizados em aplicativos de smartphones ou mesmo em redes sociais, ganham vida com a PUC a partir desta quarta-feira, 09. A marca se uniu com a ONG Orientavida para presentear seus consumidores com os #facePUCs. A cada R$ 219,90 nas lojas físicas, até o dia 12 de outubro, o consumidor ganhará uma almofada dos emoticons. Todos os brindes são confeccionados pela ONG Orientavida, a qual promove cursos e treinamentos para mulheres de baixa renda, presidiárias e ex-presidiárias, com o objetivo de capacitá-las para que possam gerar renda para suas famílias, saindo de suas condições de vulnerabilidade.

Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo
A Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, do Grupo DPSP, promoveram uma edição da Campanha de Brinquedos. Com o tema “Se não for mais brincar, tá na hora de doar”, desenvolvida pela Talent, a iniciativa das redes tem como objetivo arrecadar o maior número possível de brinquedos, novos ou usados, que serão destinados a crianças de ONGs, creches e instituições. Em 2014, as redes arrecadaram, juntas, mais de 70 mil brinquedos. As doações podem ser feitas em todas as filiais da Drogarias Pacheco nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e no Distrito Federal e nas filiais da Drogaria São Paulo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

Renner
Em homenagem ao Dia das Crianças, a Renner leva ao ar em rede nacional o filme ‘Quantos dias’, que traz três irmãos brincando em uma barraquinha quando resolvem tirar uma dúvida com a mãe. Elas querem entender o porquê de só existir um dia das crianças. A mãe, então, explica que os adultos não comemoram em nenhum deles e perguntam se querem trocar. As crianças começam a rir e dizem, claro, que não querem a troca.
Em off, a cada oitenta reais em produtos infantis você pode escolher entre uma Elsa que ilumina, Caixa de Som com USB dos Minions, Jogo Eletrônico de Memória da Peppa Pig, Rádio Comunicador do Homem Aranha. Dia dos Fuzarkas Renner. A campanha será veiculada até 12 de outubro em meios online e em TV aberta e fechada.
 

wraps

Wappa
A Wappa, desenvolvedora do aplicativo para chamar táxis, criou uma ação entre quinta (8/10) e sexta-feira (9/10), onde dez táxis especialmente adesivados com temas inspirados nos famosos livros de colorir irão atender as chamadas realizadas por meio do aplicativo da empresa. Todos os passageiros que forem atendidos por um desses táxis especiais ganharão um livro de colorir e um kit de lápis coloridos. A ação acontece nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Para ser atendido por um desses táxis, basta ter sorte. Os carros premiados atenderão às chamadas realizadas pelo app normalmente, conforme a proximidade do solicitante.

Johnson’s Baby
Para o Dia das Crianças a Johnson’s baby criaram o kit “A Turma do Banho” com um brinquedo colecionável divertido. O kit é composto por um shampoo regular Chega de Lágrimas e condicionador regular Chega de Lágrimas e, além dos produtos, o kit conta com um personagem da Turma do Banho, que faz bolhas de sabão e ainda usa a própria embalagem do condicionador como suporte para montar e desmontar o brinquedo. Indicado para crianças a partir de quatro anos, o brinquedo está disponível em duas versões e pode ser reaproveitado em outros produtos da linha.

Itubaína

A Itubaína, refrigerante da Brasil Kirin, lançou um desafio para os seus seguidores: postar no Facebook e no Instagram uma foto daquilo que os leva de volta para a infância, convidando mais cinco amigos para entrarem nesse jogo, usando #EternaCriança e marcando a Itubaína. Além da adesão dos seguidores de Itubaína, o desafio contará com a participação dos blogueiros Taciele Alcolea (blog Taciele Alcolea), Alexandre Ottoni (blog Jovem Nerd), Bruna Santina Martins (blog Niina Secrets) e Lia Camargo (blog Just Lia).
 

Getnet
A ideia da campanha é mostrar que os empreendedores têm muito a aprender com as crianças. Através de uma ação realizada com os pequenos, trazendo perguntas e respostas sobre uma simples caixa de papelão, eles mostram a curiosidade, a imaginação e até a capacidade de negociar que estão presentes na infância. Qualidades que também são muito importantes no mundo dos negócios, e que os adultos nunca devem se esquecer. O trabalho foi criado pela 3yz.

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