Estudo avalia nível de empatia com o próximo

Buscar

Estudo avalia nível de empatia com o próximo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Estudo avalia nível de empatia com o próximo

Pedro Cruz e Rita Almeida, COO da FCB Brasil e sócia da CO.R Inovação, respectivamente, apresentarão no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) resultados de pesquisa na quarta-feira, 28


26 de outubro de 2015 - 11h07

Nesta quarta-feira, 28, Pedro Cruz e Rita Almeida, respectivamente COO da FCB Brasil e sócia da CO.R Inovação, apresentarão no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) resultados do estudo “Empatia: A habilidade fundamental dos novos tempos”. O estudo é parte do Trustparency, pesquisa proprietária da FCB Brasil, que avalia a importância da transparência nos discursos e relacionamentos das marcas com as pessoas. Entre os destaques da análise está o fato de que o segmento com menor índice de “empatia” é o formado por homens, classe C2, moradores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Já as mulheres das classes A e B, das regiões Sul e Sudeste estão entre as mais empáticas. A leitura é que o nível de satisfação com a própria vida (avaliado com relação a quem tem mais vínculos amorosos, filhos, pets e religião) tem influência direta sobre a propensão das pessoas a se sensibilizarem mais ou menos com os outros. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses