Brasil cai uma posição no ranking de Cannes

Buscar

Brasil cai uma posição no ranking de Cannes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasil cai uma posição no ranking de Cannes

País desceu do 2º para o 3º posto entre os mais premiados em 2015, segundo o The Global Creativity Report lançado agora pela organização do Festival Internacional de Criatividade


5 de novembro de 2015 - 9h40

O Brasil desceu um degrau no ranking dos países mais premiados no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, caindo da 2ª posição em 2014 para a 3ª colocação em 2015, de acordo com o The Global Creativity Report, que está sendo lançado nesta quinta-feira, dia 5, pela organização do evento. O Reino Unido fez o caminho inverso, subiu uma posição e tirou o 2º lugar do Brasil. Os Estados Unidos, por sua vez, seguem imbatíveis na primeira colocação.

O relatório, disponível em formato digital apenas para assinantes do Cannes Lions Archive, compila os resultados da edição deste ano do Cannes Lions, incluindo o Lions Health e o Lions Innovation. Ainda com relação aos países, o levantamento mostra quedas expressivas da Argentina e da Índia e uma ótima recuperação da Espanha.

Com relação às cidades mais premiadas do mundo, não houve alteração em relação ao ano passado, com Nova York, Londres, São Paulo e Paris mantendo as mesmas posições, nessa ordem. As surpresas de 2015 são a queda de Los Angeles, de 5ª para 17ª e a melhora de Chicago, que não esteve no Top 20 no ano passado e agora aparece na 6ª colocação.

São revelados ainda os anunciantes mais premiados do ano em Cannes. A liderança ficou com a Procter & Gamble, seguida por Samsung, Nike, Unilever e Burger King. Já Geico, Under Armour e Optus aparecem no Top 20 pela primeira vez. Há ainda listas de profissionais, com destaque para diretores de criação, redatores, diretores de arte e diretores de filmes mais premiados.

Alguns prêmios especiais do Festival são detalhados por regiões, como, por exemplo, o de Network of the Year, vencido globalmente pela Ogilivy & Mather, tendo BBDO em segundo e Grey em terceiro. Da América Latina, a rede mais premiada também foi a Ogilvy & Mather, puxada pelo resultado do escritório brasileiro, que lidera o ranking nacional, com 6 Ouros, 5 Pratas e 5 Bronzes. A Ogilvy Brasil foi a terceira agência mais premiada do mundo, atrás da R/GA de Nova York, que recebeu o troféu de Agency of the Year, e da Grey de Nova York. Por isso mesmo, da América do Norte, a rede mais premiada foi a Grey; e da Ásia-Pacífico, a BBDO.

O Brasil encerrou sua participação no Festival de Cannes de 2015 com 108 Leões.

A campanha nacional mais premiada foi “100”, da F/Nazca S&S e Stink para Leica Gallery São Paulo, que conquistou um inédito Grand Prix de Film para o Brasil, além de 2 Ouros e 3 Pratas.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia