Ação contra violência infantil impacta ABC

Buscar

Ação contra violência infantil impacta ABC

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ação contra violência infantil impacta ABC

Criada pela agência Go! para o Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCDM


5 de novembro de 2015 - 11h09

O mês de outubro na região do ABC paulista foi marcado por uma campanha promovida pelo Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCDM e criada pela Go! Comunicação.

Com foco na violência infantil, as peças de mídia exterior, mídia online e ações de live marketing tinham o principal objetivo de tirar a sociedade da inércia e gerar forte reflexão sobre o tema.

As peças da campanha relacionaram violências com brincadeiras infantis: “Telefone de Lata” aborda a violência psicológica; “Gangorra”, o abandono; “Esconde-Esconde”, a violência física; e “Cabaninha”, a violência sexual.

Foram duas ações de live marketing. A primeira colocou pessoas circulando pelas ruas movimentadas da cidade com placas sobre as suas cabeças dizendo coisas como “Ontem eu abusei sexualmente de uma criança”; a parte de trás dizia “Não é tão fácil identificar quem comete abusos contra crianças e adolescentes. Denuncie. Disque 100”.

A segunda aconteceu dentro de um shopping da região, onde foi montado um ringue. A cada meia hora, acontecia uma “luta” entre uma criança e um agressor – que não aparecia. A ação gerou um vídeo que foi usado nas redes sociais e você pode ver abaixo.

A discussão sobre a violência infantil está em pauta ultimamente. O último movimento a ganhar manchetes foi o #PrimeiroAssedio, hashtag viralizada pelo Think Olga, em que mulheres compartilharam relatos sobre a primeira vez em que elas foram assediadas. Isso aconteceu após Valentina, uma das participantes do MasterChef Kids, ter sofrido com comentários pedófilos no Twitter durante a estreia do programa.
 

wraps

Primeira luta interativa da história.Assista e defina o resultado desse duelo.Saiba mais em www.eudenuncioabusoinfantil.com.br

Posted by Crami ABCD on Quinta, 22 de outubro de 2015

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy