Comunicação
Seara diz que manterá campanha de embutidos
Marca desmentiu informação de que teria suspendido seus comerciais com Fátima Bernardes em função de pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde
Marca desmentiu informação de que teria suspendido seus comerciais com Fátima Bernardes em função de pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde
Meio & Mensagem
5 de novembro de 2015 - 8h00
Uma pesquisa de repercussão mundial, divulgada na semana passada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), constatou que produtos embutidos como linguiça e bacon são propícios para o surgimento de câncer.
A informação chegou até o mundo da propaganda. Na segunda-feira passada, informações publicadas no UOL pelo jornalista Ricardo Feltrin davam conta de que a Seara, marca do Grupo JBS, estaria suspendendo suas propagandas de embutidos em função da pesquisa, principalmente as de presuntos protagonizadas pela apresentadora Fátima Bernardes.
Ao Meio & Mensagem, a Seara esclareceu que as campanhas de presunto continuam sendo veiculadas e que as informações de que estaria suspendendo as campanhas não são verdadeiras. “A marca está atenta às discussões acerca do studo da OMS e aproveita para reiterar sua preocupação e compromisso em oferecer sempre o melhor produto para seus consumidores.", diz a empresa.
A Seara foi protagonista da "guerra dos presuntos" que movimenta as redes desde o primeiro semestre envolvendo as concorrentes Sadia e Perdigão. Em julho, de acordo com a pesquisa Lembrança de Marcas em Propagandas na TV, realizada pelo Datafolha e publicada com exclusividade por Meio & Mensagem, a Seara entrou para o grupo de líderes em recall de publicidade, e a Sadia voltou ao ranking após um ano.
Leia também:
– Guerra dos presuntos migra para o digital
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