Africa, DPZ&T e Y&R vão dividir Vivo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Africa, DPZ&T e Y&R vão dividir Vivo

Concorrência pela verba off-line do anunciante também foi disputada por Havas e DM9DDB, esta última a única parceria atual que deixa de cuidar da conta


13 de novembro de 2015 - 11h57

A Vivo encerrou a concorrência pela sua conta publicitária com as vitórias de Africa, DPZ&T e Y&R. Também participaram da fase final a DM9DDB e a Havas. No caso desta última, há uma relação acionária que aproxima agência e anunciante: Vincent Bolloré, maior acionista do grupo Havas é também acionista da Vivendi, que ao vender a GVT acabou ficando com uma fatia da Vivo.

A DM9DDB é a maior perdedora do processo, já que é a única das quatro agências off-line atuais de Vivo que não seguirá no atendimento da conta.

Por outro lado, a agência ainda tem chances de ficar com a verba digital da Vivo. Esta segunda concorrência ainda está em curso e envolve também Havas, Wunderman e um inédito consórcio formado por empresas da Publicis: AG2 Nurun, Espalhe MSLGroup e SapientNitro.

De acordo com o ranking Agências & Anunciantes a Vivo é a 10ª maior compradora de mídia do País, com investimento de R$ 380 milhões em 2014, oscilação positiva de 3% em relação ao ano anterior.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia