Cariocas pedem águas limpas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cariocas pedem águas limpas

Campanha capitaneada pelo Instituto-E, de Oskar Metsavaht, tem produção da Paranoid e roteiro e direção da 300ml


25 de novembro de 2015 - 10h25

O assombroso percentual de 53% do esgoto do Rio de Janeiro é despejado sem tratamento no mar do litoral carioca. O Instituto-E, de Oskar Metsavaht, fundador da Osklen, quer mobilizar a população para o combate deste quadro alarmante com a campanha “Água Limpa É a Onda”. Idealizada por Metsavaht, ela pede ao poder público a despoluição das praias cariocas, começando por São Conrado. A ideia é recolher o maior número de assinaturas em uma petição que quer pressionar as autoridades governamentais para a execução urgente de obras de saneamento nas praias do Rio.

Um vídeo manifesto de 60 segundos estrelado pelo surfista de ondas gigantes Carlos Burle foi lançado para mobilizar a população carioca. Com produção da Paranoid, ele conta com roteiro e direção da dupla 300ml. O filme tem também o apoio da TV Globo, que incluirá uma a versão de 30’ segundos em sua grade de programação. Redes sociais de todos os participantes do movimento divulgarão o vídeo com o intuito de conseguir uma maior adesão ao projeto. Além do Instituto-E, participam da iniciativa “Água Limpa É a Onda” o shopping Fashion Mall e ainda ongs e fundações como Uma Gota no Oceano, SOS Mata Atlântica, Salvemos São Conrado, Arpoador Surf Clube, Associação dos Surfistas e Amigos do Leblon, entre outros parceiros.

A produção criada pela 300ml foi rodada no Aterro do Flamengo e contou com uma instalação que isolou o ambiente quase como um estúdio de filmagem. Para que Burle pudesse surfar no terreno, uma lona com 20m2 reproduziu o mar e um tubo ideal. As cenas de pós-produção foram executadas pela Clan VFX enquanto a trilha sonora foi cedida por Zoë Keating, violoncelista canadense.

Confira abaixo o vídeo manifesto da campanha:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir