Comunicação
Cannes anuncia mudanças para 2016
Press Lions passa a se chamar Print & Publishing Lions; evento também lança a categoria Digital Craft e separa Titanium e Integrated em duas
Press Lions passa a se chamar Print & Publishing Lions; evento também lança a categoria Digital Craft e separa Titanium e Integrated em duas
Meio & Mensagem
11 de janeiro de 2016 - 11h52
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou algumas importantes mudanças em suas categorias para a edição de 2016 do evento. A partir deste ano, a categoria Press, uma das mais tradicionais do festival, terá outro nome. Para contemplar a evolução da mídia impressa e dar espaço aos trabalhos desenvolvidos para publicações digitais e interativas, a categoria ganha o nome de Print & Publishing Lions.
A área digital da premiação ganhará mais uma categoria: Digital Craft Lions. De acordo com a organização do prêmio, a categoria foi criada por conta da demanda dos juris de Cyber e Mobile, que notaram um grande volume de cases focados na parte técnica e na experiência do usuário, o que demandaria um time de júri mais especializado para fazer a avaliação.
Outra mudança importante envolve a mais prestigiada das categorias de Cannes: Titanium e Integrated que, a partir deste ano, passam a ser independentes (Titanium Lions e Integrated Lions), julgadas por dois times diferentes de jurados.
A organização do festival também divulgou que a categoria Product Design Lions redefiniu diversas subcategorias, que analisam os produtos como marcas e como mídia. Uma delas é Service & Interactive Design for Products. Design Lions terá a subcategoria Experience Design. Em outubro de 2015, o Festival já havia anunciado a mudança da categoria Branded Content & Entertainment para Lions Entertainment. Esta nova categoria terá uma sub, direcionada ao universo musical, chamada Entertainment Lions for Music. As inscrições dos trabalhos na edição 2016 do Festival estarão abertas a partir de 21 de janeiro.
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento