Cannes anuncia mudanças para 2016

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes anuncia mudanças para 2016

Press Lions passa a se chamar Print & Publishing Lions; evento também lança a categoria Digital Craft e separa Titanium e Integrated em duas


11 de janeiro de 2016 - 11h52

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou algumas importantes mudanças em suas categorias para a edição de 2016 do evento. A partir deste ano, a categoria Press, uma das mais tradicionais do festival, terá outro nome. Para contemplar a evolução da mídia impressa e dar espaço aos trabalhos desenvolvidos para publicações digitais e interativas, a categoria ganha o nome de Print & Publishing Lions.

A área digital da premiação ganhará mais uma categoria: Digital Craft Lions. De acordo com a organização do prêmio, a categoria foi criada por conta da demanda dos juris de Cyber e Mobile, que notaram um grande volume de cases focados na parte técnica e na experiência do usuário, o que demandaria um time de júri mais especializado para fazer a avaliação.

Outra mudança importante envolve a mais prestigiada das categorias de Cannes: Titanium e Integrated que, a partir deste ano, passam a ser independentes (Titanium Lions e Integrated Lions), julgadas por dois times diferentes de jurados.

A organização do festival também divulgou que a categoria Product Design Lions redefiniu diversas subcategorias, que analisam os produtos como marcas e como mídia. Uma delas é Service & Interactive Design for Products. Design Lions terá a subcategoria Experience Design. Em outubro de 2015, o Festival já havia anunciado a mudança da categoria Branded Content & Entertainment para Lions Entertainment. Esta nova categoria terá uma sub, direcionada ao universo musical, chamada Entertainment Lions for Music. As inscrições dos trabalhos na edição 2016 do Festival estarão abertas a partir de 21 de janeiro. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento