WPP oficializa compra da Máquina

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP oficializa compra da Máquina

Empresa de relações públicas do Brasil passará a integrar a Cohn & Wolfe, a quarta maior empresa de PR do WPP no mundo


18 de janeiro de 2016 - 10h33

Atualizada às 10h51

Na manhã desta segunda-feira, 18, o Grupo WPP confirmou a aquisição de participação majoritária do Grupo Máquina, atráves da Cohn & Wolfe, uma de suas empresas da área de relações públicas. A partir de agora, a empresa terá o nome de Máquina Cohn & Wolfe.

A negociação entre o grupo e a empresa brasileira havia sido antecipada pelo Meio & Mensagem em novembro e a conclusão do acordo foi publicada na coluna Em Pauta da edição 1693, que circula com data desta segunda-feira, 18.

Pelo acordo, Maristela Mafei, fundadora e CEO do Grupo Máquina, continua no negócio, como diretora-geral da Máquina Cohn & Wolfe. Ela se reportará diretamente a CEO global da Cohn & Wolfe, Donna Imperato. Marcelo Diego e Daniella Camargo vão manter suas posições de co-CEOs, reportando-se à Maristela.

Fundado 1995, o grupo de relações públicas tem, entre seus clientes, marcas como Ambev, BRMalls, BRF, Carrefour, Credit Suisse, Hypermarcas e Xerox. Com sua sede, em São Paulo, e escritório no Rio de Janeiro e em Brasília, a Máquina possui mais de 240 colaboradores. Em 2014, a receita bruta da empresa foi de R$ 60 milhões.

A Cohn & Wolfe é a quarta maior marca global do WPP do setor de PR, atrás de Burson-Marsteller, Hill+Knowton e Ogilvy PR. O interesse pelo grupo no segmento do País se intensificou no ano passado, quando foram concluídas as compras das brasileiras Ideal e Concept PR.

“Recentemente celebramos nosso 20º aniversário e não poderia estar mais orgulhosa das realizações de nossa equipe e dos notáveis trabalhos que temos feito para nossos fieis clientes. Essa parceria trará vantagens incomparáveis em todo o mundo, que irão beneficiar nosso clientes multinacionais e atrair muitos outros no Brasil e em toda a América Latina”, declarou Maristela Mafei, em comunicado.

Essa é a segunda aquisição recente da Cohn & Wolfe, que, em setembro, adquiriu participação minoritária da indiana Six Degrees PR e da Alphabet Consulting.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também