Comunicação
Pokémon estreia no Super Bowl 50
Franquia aparece pela primeira vez no intervalo da NFL para celebrar os 20 anos da saga; comercial tem cenas gravadas no Rio de Janeiro
Franquia aparece pela primeira vez no intervalo da NFL para celebrar os 20 anos da saga; comercial tem cenas gravadas no Rio de Janeiro
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2016 - 4h06
Pela primeira vez, a The Pokémon Company, autora do sucesso mundial Pókemon, aproveitará o evento esportivo mais assistido dos Estados Unidos para exibir uma mensagem aos seus fãs. A empresa exibirá uma campanha no intervalo comercial do Super Bowl, que acontece no próximo dia 7, em San Francisco.
A versão estendida do comercial, que será exibido no terceiro quarto da final da NFL, foi divulgada pela empresa, que pretende homenagear os fãs da franquia, fazendo-os acreditar que é possível superar os limites e chegar mais longe. Cheio de referências à saga Pokémon, o comercial mostra crianças e jovens repetindo a si próprios a encorajadora frase “I can do that” (“Eu posso fazer isso”). A sequência inicial do filme foi gravada no Rio de Janeiro. A campanha foi assinada pela Omelet, de Los Angeles.
A estreia da The Pokémon Company no Super Bowl acontece para celebrar o aniversário de 20 anos da saga, que se tornou um dos maiores sucessos de desenhos animados e licenciamentos dos últimos tempos. “Por 20 anos o universo Pokémon inspirou os fãs a treinarem duro e se divertirem. Esse comercial é o reflexo dessa paixão e não posso imaginar um palco maior para compartilhar essa história do que o Super Bowl”, disse J.C. Smith, diretor sênior de marketing de consumo da The Pokémon Company, em entrevista ao Advertising Age.
Assista ao comercial:
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT