Pokémon estreia no Super Bowl 50

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pokémon estreia no Super Bowl 50

Franquia aparece pela primeira vez no intervalo da NFL para celebrar os 20 anos da saga; comercial tem cenas gravadas no Rio de Janeiro


25 de janeiro de 2016 - 4h06

Pela primeira vez, a The Pokémon Company, autora do sucesso mundial Pókemon, aproveitará o evento esportivo mais assistido dos Estados Unidos para exibir uma mensagem aos seus fãs. A empresa exibirá uma campanha no intervalo comercial do Super Bowl, que acontece no próximo dia 7, em San Francisco.

A versão estendida do comercial, que será exibido no terceiro quarto da final da NFL, foi divulgada pela empresa, que pretende homenagear os fãs da franquia, fazendo-os acreditar que é possível superar os limites e chegar mais longe. Cheio de referências à saga Pokémon, o comercial mostra crianças e jovens repetindo a si próprios a encorajadora frase “I can do that” (“Eu posso fazer isso”). A sequência inicial do filme foi gravada no Rio de Janeiro. A campanha foi assinada pela Omelet, de Los Angeles.

A estreia da The Pokémon Company no Super Bowl acontece para celebrar o aniversário de 20 anos da saga, que se tornou um dos maiores sucessos de desenhos animados e licenciamentos dos últimos tempos. “Por 20 anos o universo Pokémon inspirou os fãs a treinarem duro e se divertirem. Esse comercial é o reflexo dessa paixão e não posso imaginar um palco maior para compartilhar essa história do que o Super Bowl”, disse J.C. Smith, diretor sênior de marketing de consumo da The Pokémon Company, em entrevista ao Advertising Age.

Assista ao comercial: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também