Criativo assume direção da Creative Shop

Buscar

Criativo assume direção da Creative Shop

Buscar
Publicidade

Comunicação

Criativo assume direção da Creative Shop

Após cinco anos como diretor executivo e CEO da CP&B, Andrew Keller é novo diretor criativo da agência do Facebook


29 de janeiro de 2016 - 5h38

Andrew Keller, diretor executivo e CEO da CP&B, acaba de assumir a direção criativa da Creative Shop, agência in house do Facebook. Keller se reportará diretamente ao diretor executivo Mark D’Arcy, que chegou à agência em 2011, vindo da Time Warner.

Keller chega após quase seis meses de anunciar sua saída da CP&B, onde ocupava o cargo desde 2010. No novo cargo, Keller não trabalhará com o marketing direto da rede social, mas será responsável pelo trabalho que busca ajudar agências e marcas a utilizarem o Facebook e o Instagram em suas campanhas sem comprometer a licença criativa que possuem com outras mídias.

A Creative Shop conta com mais de 150 funcionários que colaboram com marcas e agências pelo mundo na criação de campanhas que combinam o espaço das redes sociais, data e tecnologia com as ambições de negócios dos anunciantes.

No portfólio, a agência soma campanhas para marcas com Budweiser, Ford e Toyota, e trabalhos com agências como Droga5, 360i, e Blue Hive. A agência in house também participa do programa Anthology Facebook, que trabalha com anunciantes, agências e publicações como Vice, Funny or Die e The Onion para criar vídeos personalizados para serem veiculados na rede social.

Keller não é o único criativo a deixar o mundo das agências para entrar no Silicon Valey. Em dezembro do ano passado, Tor Myhren, diretor de criação e presidente da filial de Nova York da Grey Worldwide, deixou a agência para se unir à Apple como vice-presidente de marketing e comunicação. Em março, Lars Bastholm, antes diretor criativo nas americanas Rosetta e Cheil, foi nomeado diretor criativo global da Zoo, agência in house do Google.  

* Com informações do Advertising Age

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também