Comunicação
Criativo assume direção da Creative Shop
Após cinco anos como diretor executivo e CEO da CP&B, Andrew Keller é novo diretor criativo da agência do Facebook
Após cinco anos como diretor executivo e CEO da CP&B, Andrew Keller é novo diretor criativo da agência do Facebook
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2016 - 5h38
Andrew Keller, diretor executivo e CEO da CP&B, acaba de assumir a direção criativa da Creative Shop, agência in house do Facebook. Keller se reportará diretamente ao diretor executivo Mark D’Arcy, que chegou à agência em 2011, vindo da Time Warner.
Keller chega após quase seis meses de anunciar sua saída da CP&B, onde ocupava o cargo desde 2010. No novo cargo, Keller não trabalhará com o marketing direto da rede social, mas será responsável pelo trabalho que busca ajudar agências e marcas a utilizarem o Facebook e o Instagram em suas campanhas sem comprometer a licença criativa que possuem com outras mídias.
A Creative Shop conta com mais de 150 funcionários que colaboram com marcas e agências pelo mundo na criação de campanhas que combinam o espaço das redes sociais, data e tecnologia com as ambições de negócios dos anunciantes.
No portfólio, a agência soma campanhas para marcas com Budweiser, Ford e Toyota, e trabalhos com agências como Droga5, 360i, e Blue Hive. A agência in house também participa do programa Anthology Facebook, que trabalha com anunciantes, agências e publicações como Vice, Funny or Die e The Onion para criar vídeos personalizados para serem veiculados na rede social.
Keller não é o único criativo a deixar o mundo das agências para entrar no Silicon Valey. Em dezembro do ano passado, Tor Myhren, diretor de criação e presidente da filial de Nova York da Grey Worldwide, deixou a agência para se unir à Apple como vice-presidente de marketing e comunicação. Em março, Lars Bastholm, antes diretor criativo nas americanas Rosetta e Cheil, foi nomeado diretor criativo global da Zoo, agência in house do Google.
* Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Pancho Cassis: “Cannes é importante, mas prêmios de eficácia também”
CCO global da David será júri da categoria Direct em Cannes e, durante passagem pelo Brasil, comentou atual estado de premiações sob a ótica de agências e anunciantes
Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe
A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica