Comunicação
Budweiser exalta grandeza
Novo comercial da bebida para o Super Bowl celebra identidade do produto
Novo comercial da bebida para o Super Bowl celebra identidade do produto
Meio & Mensagem
5 de fevereiro de 2016 - 4h16
Não é um hobbie, não é importada, não é para todos. Com essas e outras frases a Budweiser reforça sua imagem de cerveja “macro” no filme “Brewed the Hard Way”. Criado pela Anomaly para ser veiculado durante o Super Bowl, o comercial de 30’’ exibe closes da bebida, de seus ingredientes e consumidores, em diversas situações.
Na edição passada do campeonato, a marca alfinetou as cervejas artesanais ao dizer que foi feita para beber, e não dissecar. O posicionamento gerou críticas à Anheuser-Busch InBev, dona da marca, que nos últimos anos comprou rótulos artesanais. Nesse ano, pela declaração “não é importada” da Budweiser, a cervejaria está sujeita a críticas, pois possui marcas importadas em seu portfólio, como a Stella Artois.
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