Ricardo John vai presidir júri em Cannes

Buscar

Ricardo John vai presidir júri em Cannes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ricardo John vai presidir júri em Cannes

Chief creative officer da J. Walter Thompson comandará julgamento de Outdoor e será o único brasileiro na função no Festival de 2016


16 de fevereiro de 2016 - 9h23

Atualizada às 11h30

Ricardo John, chief creative officer da J. Walter Thompson, será o único brasileiro na presidência de júris no Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2016. Ele irá comandar o julgamento da área de Outdoor, uma das que dá mais Leões ao País. No ano passado, John foi jurado em Cannes na categoria Health & Wellness e, em 2013, participou do time de júri de Press – que, naquele ano, foi presidido pelo brasileiro Marcello Serpa.

Em fato inédito até então na participação do País no evento, em 2015 o Brasil teve dois representantes como presidentes de júris: Joanna Monteiro (FCB), em Mobile, e João Daniel Tikhomiroff (Mixer), em Film Craft.

Ao anunciar a lista completa de presidentes de júris deste ano, o CEO do Cannes Lions, Philip Thomas, ressaltou a dificuldade do trabalho dos jurados, que premiam, em média, apenas 3% dos mais de 40 mil trabalhos inscritos. “Eles estão à procura de algo único, da criatividade excepcional que desafia os padrões”, disse.

Confira, a seguir, a lista completa dos 23 presidentes de júris do Cannes Lions 2016, em ordem alfabética pelo nome da área que irão comandar:

Creative Effectiveness: Andrew Robertson, CEO global da BBDO

Creative Data: Tash Whitmey, CEO global da Havas Helia

Cyber: Chloe Gottlieb, diretor executivo global de criação da R/GA

Design: Tristan Macherel, diretor executivo de criação da Landor na França

Digital Craft: Wesley ter Haar, fundador e COO da MediaMonks, da Holanda

Direct: Mark Tutssel, CCO da Leo Burnett Worldwide e creative chairman global da Publicis Communications

Entertainment: Jae Goodman, CCO da CAA Marketing, dos Estados Unidos

Entertainment for Music: Josh Rabinowitz, EVP e director of music do Grey Group nos Estados Unidos

Film: Joe Alexander, CCO da The Martin Agency nos Estados Unidos

Film Craft: Laura Gregory, fundadora e CEO global da Great Guns

Glass: Madeline Di Nonno, CEO global da Geena Davis Institute

Health & Wellness: Joshua Prince, presidente do The CDM Group, dos Estados Unidos

Innovation: Emad Tahtouh, diretor da Finch, da Austrália

Media: Nick Waters, CEO da Dentsu Aegis Network para Ásia Pacifico

Mobile: Malcolm Poynton, CCO global da Cheil Worldwide

Outdoor: Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson no Brasil

Pharma: Alexandra von Plato, presidente do Publicis Healthcare Communications Group, na América do Norte

PR: John Clinton, head de criatividade e conteúdo da Edelman, na América do Norte

Print & Publishing: Joji Jacob, diretor executivo de criação do DDB Group, em Singapura

Product Design: Amina Horozic, lead industrial designer da Fuseproject, dos Estados Unidos

Promo & Activation: Rob Reilly, creative chairman global do McCann Worldgroup

Radio: Tom Eymundson, CEO do Pirate Group Inc., do Canadá

Titanium and Integrated: John Hegarty, fundador da BBH
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Comerciais da campanha contam com Cauã Reymond e vão ao ar no intervalo da final do Big Brother Brasil nesta terça-feira, 16

  • Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Desde o começo do ano, empresa de influência realizou uma série de mudanças no organograma e, agora, apresenta vertical focada em música