Rede Telecine admite diretor de tecnologia

Buscar

Rede Telecine admite diretor de tecnologia

Buscar
Publicidade

Gente

Rede Telecine admite diretor de tecnologia

Guilherme Saraiva trabalhará diretamente com as plataformas de inovação e processos


2 de junho de 2016 - 9h10

GuilhermeGuilherme Saraiva junta-se à equipe da Rede Telecine como CTO, para trabalhar com o Telecine Play e o Telecine On, e as consequentes demandas tecnológicas, de inovação e processos. Graduou-se em Engenharia de Telecomunicações pelo IME e tem pós-graduações em Marketing e em Finanças pela FGV.

Iniciou sua carreira na Vicom, startup dos Grupos Globo e Bradesco na área de telecomunicações via satélite. Trabalhou na interiorização do DDD na Amazônia e nas primeiras redes de automação bancária no Brasil.

Após reestruturação do Grupo Globo, assumiu a diretoria de produtos da NET para o mercado corporativo, coordenando o lançamento do Vírtua Corporativo e do FibraNet. Liderou o primeiro projeto de interligação de estádios de futebol através de redes de fibras ópticas.

Com a venda da unidade de clientes corporativos da NET para a Comsat, assumiu a posição de diretor de marketing e produtos para a América Latina, com foco principal em projetos de inclusão digital para escolas e comunidades isoladas.

Pouco depois, a British Telecom comprou a Comsat e Guilherme assumiu a posição de diretor de planejamento para a América Latina do grupo inglês.

Em 2010, juntou-se à Globosat como gerente de planejamento de tecnologia, com os objetivos de ajudar no planejamento de longo prazo e na melhoria do atendimento aos canais, por meio da organização dos processos de trabalho e do portfólio de serviços.

Compartilhe

Veja também

  • Lean Agency apresenta novos sócios

    Lean Agency apresenta novos sócios

    Danilo França, Rodrigo Ramos e Nilo Thiago fazem parte da movimentação da empresa nas áreas de estratégia, atendimento e criação

  • Dentsu admite diretor executivo de criação

    Dentsu admite diretor executivo de criação

    Pedro Reis chega à agência para trabalhar a estratégia de comunicação para clientes como Ajinomoto, Canon, Subway e Nissin