IBM Brasil renova lideranças

Buscar
Publicidade

Gente

IBM Brasil renova lideranças

Empresa anunciou movimentações em diversas áreas


23 de agosto de 2016 - 9h00

Foto: Divulgação

Paschoal D’Auria, líder de Analytics. Foto: Divulgação

A IBM Brasil anunciou a movimentação de diversas lideranças. Frank Koja foi promovido a vice-presidente de Systems Hardware Brasil. Há 17 anos na companhia, Frank atuava como Diretor de Vendas para a região metropolitana de São Paulo. De 2009 a 2012, ele foi diretor da Regional Sul da IBM e, em 2013, assumiu todas as regionais da companhia. Frank também comandou a unidade de System Z (mainframe) e Power para a América Latina.

Com 18 anos de IBM, Marcela Vairo assume a diretoria de Parceiros Comerciais no Brasil, tendo iniciado sua carreira na Big Blue em marketing e vendas de Software e liderado por três anos a área de Desenvolvimento de Ecossistema. Desde o início do ano, atuava como executiva de Canais para Cloud Services na América Latina.

Guto Azevedo tem 20 anos de experiência na IBM e ocupará a vice-presidência de Vendas de Enterprise Brasil.  Anteriormente, Guto era Diretor Regional de Vendas, cargo que passa a ser ocupado por Luiz Enrique Zaragoza. Zaragoza está há 16 anos na empresa e possui vasta experiência com clientes de diversos setores, como governo, comunicações, saúde e transporte.

Paschoal D’Auria (foto) será o novo líder de Analytics, no lugar de Antonio Celso Leitão, que se torna Technical Sales Executive para IBM Cloud América Latina. Paschoal contruiu uma longa carreira em Software desde 1994, quando entrou na empresa.

A liderança de recursos humanos ficará a cargo de Christiane Berlinck, que atua há 17 anos na Big Blue. Christiane substitui Luciana Camargo, que passa a comandar RH para a IBM América Latina, no lugar de Alessandro Bonorino, nomeado vice-presidente mundial de Recursos Humanos para a divisão de Soluções, Delivery e Transformação de Serviços de Tecnologia.

Já Jonathan Colombo chega à IBM para assumir a área de Cidadania Corporativa. Com experiência em sustentabilidade e responsabilidade social, Jonathan atuou em diferentes setores, como o financeiro, de energia e entretenimento.O corpo executivo da Big Blue passa a contar com a posição de COO (Chief Operating Officer) no Brasil, que será ocupada por Marco Kalil, que atua na IBM há 26 anos.

Compartilhe

Veja também

  • Up Brasil nomeia head de marketing e produtos e membro do Comitê Executivo

    Up Brasil nomeia head de marketing e produtos e membro do Comitê Executivo

    Mariana Cerone chega para fortalecer a estratégia de crescimento e consolidação da marca no mercado brasileiro

  • ClapMe reforça área de criação

    ClapMe reforça área de criação

    Francisco Fireman, Luiza Bravo e Júlio Teruyu fazem parte da movimentação, junto de outros profissionais