Adrian Ferguson deixa a DM9DDB

Buscar
Publicidade

Gente

Adrian Ferguson deixa a DM9DDB

Com a saída do vice-presidente, área de mídia fica sob comando direto de Paulo Queiroz, CEO da agência que passa por reformulações após a volta de Nizan Guanaes à liderança da operação


16 de fevereiro de 2017 - 14h57

Nota atualizada em 16/02/2017 às 15h15

adrian_ferguson_wunderman.jpg

Adrian Ferguson atuou na DM9DDB como vice-presidente de mídia durante três anos (Crédito: Divulgação)

Adrian Ferguson não é mais vice-presidente de mídia da DM9DDB. O profissional assumiu o cargo na agência em fevereiro de 2014, depois de ocupar a mesma função na Wunderman.

Ele também foi vice-presidente de mídia da Fischer entre junho de 2008 e março de 2013, além de ter atuado nas agências Africa, Age, AlmapBBDO, Talent e F/Nazca S&S, e nas estrangeiras Saatchi & Saatchi de Nova York e BBDO da Espanha. Em 2015, já na DM9DDB, ganhou o Prêmio Caboré de Profissional de Mídia.

Em mensagem enviada para sua equipe, Ferguson afirmou que a partir de março fará uma série de cursos fora do País, em busca de novos conhecimentos. “Vou para a Universidade de San Diego, depois Stanford e, na sequência, UCLA”, relatou.

Com a saída de Ferguson, a área de mídia fica sob o comando do CEO Paulo Queiroz, que aproveita o momento para anunciar a unificação das áreas de performance digital e mídia off-line.

Queiroz mantém todas as suas funções de CEO e, no comando da mídia, irá trabalhar em parceria com Vicente Varela, vice-presidente de inteligência digital e mídia.

Em seus mais de 35 anos no mercado, Queiroz tornou-se uma das mais importantes referências da área de mídia no mercado brasileiro. Em 1995, ganhou o Prêmio Caboré de Profissional de Mídia.

A mudança é mais uma reformulação na DM9DDB, que recém-anunciou o retorno de Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, à liderança da agência. “Nós queremos a força do Paulo Queiroz na mídia a serviço dos nossos clientes”, afirma Nizan.

 

Compartilhe

Veja também

  • Lean Agency apresenta novos sócios

    Lean Agency apresenta novos sócios

    Danilo França, Rodrigo Ramos e Nilo Thiago fazem parte da movimentação da empresa nas áreas de estratégia, atendimento e criação

  • Dentsu admite diretor executivo de criação

    Dentsu admite diretor executivo de criação

    Pedro Reis chega à agência para trabalhar a estratégia de comunicação para clientes como Ajinomoto, Canon, Subway e Nissin