Renato Fernandez é o novo CCO da TBWA Los Angeles

Buscar

Renato Fernandez é o novo CCO da TBWA Los Angeles

Buscar
Publicidade

Gente

Renato Fernandez é o novo CCO da TBWA Los Angeles

O criativo está na agência desde 2011 e supervisiona os trabalhos criados para Gatorade


16 de fevereiro de 2017 - 9h50

 

Renato_FernandezTBWA

Renato Fernandez

A Agência TBWA/Chiat/Day, de Los Angeles, apresentou Renato Fernandez como o novo Chief Creative Officer (CCO). O brasileiro já ocupava o posto de diretor de criação da matriz. A vaga de liderança criativa estava aberta desde o ano passado, quando Brent Anderson deixou a empresa para se tornar CCO da TBWA/Media Arts Lab.

Fernandez ingressou na empresa em 2011 e supervisiona os trabalhos desenvolvidos para a Gatorade tanto no mercado local quanto global. Ele assumiu a conta americana em 2014 e, um ano depois, foi promovido para atender os projetos globais como diretor criativo global.

A promoção de Fernandez acontece em um momento importante para a agência da Omnicom. No final da semana passada, a empresa anunciou que estava transferindo a Nissan, umas das três principais contas da agência, para a costa Leste, com o intuito de ficar mais próximo do escritório da empresa em Nashville. A movimentação fará com que o número de empregados no escritório de Los Angeles seja reduzido. Enquanto isso, o criativo ficará responsável pelo desenvolvimento de projetos para novos clientes, como a Intel.

Renato Fernandez começou sua carreira em Curitiba há 23 anos anos. Enquanto trabalhou para a Almap BBDO, o profissional criou trabalhos para Volkswagen, Havaianas e Gatorade.

Compartilhe

Veja também

  • Lean Agency apresenta novos sócios

    Lean Agency apresenta novos sócios

    Danilo França, Rodrigo Ramos e Nilo Thiago fazem parte da movimentação da empresa nas áreas de estratégia, atendimento e criação

  • Dentsu admite diretor executivo de criação

    Dentsu admite diretor executivo de criação

    Pedro Reis chega à agência para trabalhar a estratégia de comunicação para clientes como Ajinomoto, Canon, Subway e Nissin