Chris Garbutt é promovido a CCO global da TBWA

Buscar

Chris Garbutt é promovido a CCO global da TBWA

Buscar
Publicidade

Gente

Chris Garbutt é promovido a CCO global da TBWA

Sul-africano irá supervisionar a criação de clientes globais como Adidas, Apple e McDonald’s


25 de maio de 2017 - 14h36

Chris Garbutt é nomeado CCO global da TBWA Worldwide (Crédito: Arthur Nobre)

A TBWA Worldwide anunciou nesta quinta-feira, 25, a promoção de Chris Garbutt para o cargo de chief creative officer global da rede. O profissional passa a liderar a direção criativa e o desenvolvimento do coletivo TBWA de maneira geral, o que inclui a supervisão de clientes globais como Accenture, Apple, Michelin, Nissan, entre outros.

Em sua função anterior como presidente de criação global da TBWA\Worldwide – entre agosto de 2015 até o momento – dedicou-se a fortalecer o coletivo criativo da marca enquanto rede ao mesmo tempo em que valorizou os escritórios regionais como a Lew’Lara. Sob sua gestão, operações como as de Paris e Amsterdã ganharam contratações estratégicas, inclusive na criação. “Grande parte do que fizemos foi mudar nosso estilo de trabalhar, passando de reativos para proativos, trazendo mais ideias de negócios para os clientes, indo além de apenas descobrir a resposta para o que eles estão pedindo”, declarou Garbutt em entrevista ao Meio & Mensagem em fevereiro deste ano.

Com a elevação do criativo ao posto de CCO global, John Hunt, fundador da TBWA\Hunt\Lascaris, torna-se creative chairman da TBWA Worlwide e permanece como creative chairman da África do Sul, auxiliando Garbutt nos pontos de mais necessidade da TBWA.

Garbutt retornou à TBWA em 2015 após trabalhar na Ogilvy & Mather East em Nova York, como CCO. Antes disso, foi CCO da Ogilvy em Paris. Nascido em Cape Town, iniciou sua carreira em Johannesburgo como diretor de criação na TBWA\Hunt\Lascaris, onde passou quatro anos respondendo a Hunt.

Compartilhe

Veja também

  • Airbnb nomeia head de vendas na América do Sul

    Airbnb nomeia head de vendas na América do Sul

    Roberto Rizo-Patrón assume o desafio de dar continuidade ao crescimento da plataforma na região

  • Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Igor Puga é o novo vice-presidente executivo do Enjoei

    Executivo, que deixou o Santander em dezembro de 2023, assume novo posto na plataforma de e-commerce a partir de maio