CEO da Samsung se prepara para deixar empresa

Buscar

CEO da Samsung se prepara para deixar empresa

Buscar
Publicidade

Gente

CEO da Samsung se prepara para deixar empresa

Kwon Oh-hyun justificou a saída alegando crises internas e permanece no posto até março de 2018


16 de outubro de 2017 - 9h49

Kwon Oh-hyun vai deixar comando da companhia (Crédito: Reprodução)

O chief executive officer da Samsung Eletronics Co., Kwon Oh-hyun, está deixando a empresa após décadas dedicadas à companhia. O profissional, que também ocupa o posto de vice-chairman, anunciou sua saída na última sexta-feira, 13, no mesmo momento da divulgação da receita recorde da companhia, que atingiu US$ 12,8 bilhões. Apesar dos numerous, Kwon Oh-hyun declarou que a Samsung Eletronics enfrenta uma crise sem precedentes. O CEO ficará no cargo até março do próximo ano.

Kwon acabou emergindo ao posto máximo da Samsung após Jay Y, neto do fundador da companhia, ser detido por envolvimento em escândalos de corrupção, que lhe renderam uma sentença de cinco anos de prisão. O caso, inclusive, culminou no afastamento do presidente da Coreia do Sul. Apesar dos resultados financeiros positivos da Samsung, a situação de Kwon na companhia não era favorável, de acordo com especialistas.

Na opinião de Park Ju-gun, da ComScore, responsável por analisar a situação dos altos executivos do mercado, a posição de Kwon na Samsung era crítica. “Ninguém quer ser CEO da Samsung Eletronics neste momento, é algo muito arriscado. Isso coloca a pessoa em oposição à família controladora”, analisou.

Em seu comunicado, o CEO declarou que, pelo momento que a Samsung enfrenta, é hora de a empresa apostar em uma nova liderança jovem, que seja capaz de reconduzir os negócios. O profissional deixará também o conselho administrativo da companhia em março de 2018, quando termina seu acordo com a companhia.

Com informações do Advertising Age

Compartilhe

Veja também

  • Grupo OTG reforça liderança

    Grupo OTG reforça liderança

    Cadu Cathoud e Felipe Chuquer assumem como diretores na holding para para impulsionar crescimento e monetização

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola