Marcelo Meira deixa Band e emissora tem novo VP

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Marcelo Meira deixa Band e emissora tem novo VP

Em junho deste ano, Marcelo Mainardi, líder do Comercial, também havia deixado o grupo

Bárbara Sacchitiello
5 de dezembro de 2017 - 17h24

Marcelo Meira (Crédito: Divulgação)

Vice-presidente executivo do Grupo Bandeirantes desde maio de 2015, Marcelo Meira não faz mais parte da empresa. A saída do executivo foi oficializada na última sexta-feira, 1º de dezembro, em comunicado assinado pelo presidente do grupo, João Carlos Saad.

Um dos executivos mais antigos da casa, Meira liderou praticamente todas as áreas da Band: financeira, comercial, administrativa e de produção de conteúdo. Antes de ser promovido a vice-presidente do Grupo, quando substituiu Walter Ceneviva, Meira era vice-presidente de Televisão e Digital, sendo responsável por todos os negócios do pilar televisivo do grupo.

No comunicado, Saad diz que Meira foi um “grande companheiro e ótimo profissional” e agradece o empenho pessoal ao longo deste tempo, desejando que a nova trilha de Meira seja feliz, tenha sucesso e que o profissional mantenha contato com o grupo.

Ao final do texto, o presidente do grupo já revelou o substituto de Meira. A vaga será ocupada por André Aguera profissional que trabalha na Band já 14 anos e que exercia a função de vice-presidente de redes.

Com a mudança, o antigo cargo de Aguera (a vice-presidência de redes) será extinto e o profissional acumulará as demandas da área.

Além de Meira, a Band também perdeu outro alto executivo neste ano. Em junho, Marcelo Mainardi, que por anos liderou área comercial da casa, deixou o grupo, sendo substituído por Diego Guebel, que passou a ser o único responsável pela vice-presidência de televisão, que engloba todos os departamentos da emissora: artístico, jornalismo, operação e comercial.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Andre Aguera

  • band

  • FGrupo

  • Marcelo Meira

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”