Marcelo Meira deixa Band e emissora tem novo VP

Buscar

Marcelo Meira deixa Band e emissora tem novo VP

Buscar
Publicidade

Gente

Marcelo Meira deixa Band e emissora tem novo VP

Em junho deste ano, Marcelo Mainardi, líder do Comercial, também havia deixado o grupo


5 de dezembro de 2017 - 17h24

Marcelo Meira (Crédito: Divulgação)

Vice-presidente executivo do Grupo Bandeirantes desde maio de 2015, Marcelo Meira não faz mais parte da empresa. A saída do executivo foi oficializada na última sexta-feira, 1º de dezembro, em comunicado assinado pelo presidente do grupo, João Carlos Saad.

Um dos executivos mais antigos da casa, Meira liderou praticamente todas as áreas da Band: financeira, comercial, administrativa e de produção de conteúdo. Antes de ser promovido a vice-presidente do Grupo, quando substituiu Walter Ceneviva, Meira era vice-presidente de Televisão e Digital, sendo responsável por todos os negócios do pilar televisivo do grupo.

No comunicado, Saad diz que Meira foi um “grande companheiro e ótimo profissional” e agradece o empenho pessoal ao longo deste tempo, desejando que a nova trilha de Meira seja feliz, tenha sucesso e que o profissional mantenha contato com o grupo.

Ao final do texto, o presidente do grupo já revelou o substituto de Meira. A vaga será ocupada por André Aguera profissional que trabalha na Band já 14 anos e que exercia a função de vice-presidente de redes.

Com a mudança, o antigo cargo de Aguera (a vice-presidência de redes) será extinto e o profissional acumulará as demandas da área.

Além de Meira, a Band também perdeu outro alto executivo neste ano. Em junho, Marcelo Mainardi, que por anos liderou área comercial da casa, deixou o grupo, sendo substituído por Diego Guebel, que passou a ser o único responsável pela vice-presidência de televisão, que engloba todos os departamentos da emissora: artístico, jornalismo, operação e comercial.

Compartilhe

Veja também

  • Grupo OTG reforça liderança

    Grupo OTG reforça liderança

    Cadu Cathoud e Felipe Chuquer assumem como diretores na holding para para impulsionar crescimento e monetização

  • Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Pague Menos apresenta vice-presidente de pessoas

    Rosi Purceti entra no grupo após experiências na Casas Bahia e Coca-Cola