PJ Pereira assume posição de chairman da Pereira & O’Dell

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

PJ Pereira assume posição de chairman da Pereira & O’Dell

Mudança acontece após a promoção Rob Lambrechts ao cargo de chief creative officer, posto que, até então, era ocupado por PJ


12 de janeiro de 2018 - 11h09

PJ pereira assume o recém-criado cargo de chairman da operação (Crédito: Arquivo M&M)

A Pereira & O’Dell, dos Estados Unidos, acaba de promover o diretor criativo Rob Lambrechts a chief creative officer, posição que até então era exercida pelo fundador da agência, PJ Pereira.

O brasileiro, por sua vez, assume a função recém-criada de chairman para, em um primeiro momento, dedicar-se a um projeto “importante, mas não urgente” que “pode fazer diferença para a agência, para algum cliente ou para a indústria”, como disse ao Advertising Age.

Lambrechts será responsável pela criação dos escritórios da Pereira & O’Dell em San Francisco, Nova York e Cincinnnati. O profissional foi um dos primeiros funcionários da agência, mas começou a trabalhar com PJ antes disso, quando o brasileiro o contratou como redator na AKQA. Segundo PJ, o criativo foi fundamental para a conquista de novas contas como a de Mini, da BMW, e do banco Fifth Third.

A Pereira & O’Dell foi fundada em 2008 em San Francisco por PJ Pereira e Andrew O’Dell, com investimento do Grupo ABC, e em 2013, abriu operações em São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto dos escritórios brasileiros, no entanto, não seguiram adiante o PJ anunciou o fim da operação nacional em maio de 2016. Alguns clientes e funcionários da agência foram absorvidos, na época, pela LDC (agência do Grupo ABC que se fundiu com a Salve e a rede digital Tribal e que, hoje, carrega o nome de Tribal Brasil).

Com informações do Advertising Age

Compartilhe

  • Temas

  • Agencias

  • Negócios

  • Pereira & O’Dell

  • chairman

  • PJ Pereira

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”