DAN anuncia novo CEO; Buhlmann deixa a posição

Buscar

DAN anuncia novo CEO; Buhlmann deixa a posição

Buscar
Publicidade

Gente

DAN anuncia novo CEO; Buhlmann deixa a posição

Após nove anos no cargo, executivo será substituído por Tim Andree, chairman do Dentsu Aegis Network


14 de novembro de 2018 - 12h50

Jerry Buhlmann ocupava o posto de liderança do DAN há nove anos (Crédito: Divulgação/Fernando Torres)

Jerry Buhlmann, CEO do Dentsu Aegis Network (DAN), está de saída do cargo após nove anos no comando da holding. A mudança foi informada pelo grupo, em comunicado distribuído à imprensa nesta quarta-feira, 14. Seu substituto será Tim Andree, que acumulará o cargo de CEO com o posto de chairman do Dentsu Aegis Network. Andree também é membro do board e vice-presidente executivo do Dentsu Inc.

A trajetória de Buhlmann no grupo teve início em 1999, quando ele ingressou no Aegis Group. Em 2010, tornou-se CEO da operação e, após a aquisição do grupo pelo Dentsu Inc, em 2013, assumiu a posição de CEO da Dentsu Aegis Network. De acordo com o comunicado, Buhlmann permanece no cargo até dia 31 de dezembro e, posteriormente, passa a ser conselheiro do Dentsu Inc.

A saída de Buhlmann representa a terceira mudança no mais alto comando das holdings de comunicação realizadas neste ano. Em abril, Martin Sorrell encerrou sua trajetória no WPP após investigações de má conduta profissional. Para ocupar o comando do grupo, a holding promoveu Mark Read, entao CEO da Wunderman. Em setembro, foi a vez da MDC Partners anunciar a saída de seu CEO, Scott Kauffman.

No comunicado enviado pelo DAN, Buhlmann exalta as pessoas com quem trabalhou. “Após nove anos como CEO do Dentsu Aegis Network e antes do Aegis plc, estou muito orgulhoso do que a empresa alcançou. Para mim, o ponto alto foi trabalhar com um grupo de pessoas muito talentosas e o impacto que conseguimos produzir por um forte trabalho em equipe, o apoio do Dentsu Inc. e uma cultura dinâmica”, declarou.

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Itatiaia realiza dança das cadeiras e anuncia vice-presidente

    Grupo Itatiaia realiza dança das cadeiras e anuncia vice-presidente

    O grupo de radiodifusão escolheu Bruno Bianchini como vice-presidente comercial e reformulou demais organograma

  • MGNT reforça equipe criativa

    MGNT reforça equipe criativa

    Nando Zenari e Evandro Araújo chegam à agência como diretores de arte para trabalhar junto com Márcio Fritzen, líder criativo