Apple decepciona e lança o intermediário iPhone 4S

Buscar

Apple decepciona e lança o intermediário iPhone 4S

Buscar
Publicidade

Marketing

Apple decepciona e lança o intermediário iPhone 4S

O aparelho ficou mais barato e o modelo básico custa US$ 199; no Brasil, telefone deve chegar até o final do ano


4 de outubro de 2011 - 5h01

 A despeito dos inúmeros rumores que dominaram os sites e blogs de tecnologia nos Estados Unidos, o novo CEO da Apple, Tim Cook, sucessor de Steve Jobs, não apresentou o aguardado iPhone 5. Cook apresentou uma evolução do iPhone 4, chamado de iPhone 4S. A maior novidade, talvez, seja no preço do iPhone: os três modelos da versão 4S custam entre US$ 199 (15 GB) e US$ 399 (64 GB).

Adicionalmente, Cook mostrou novidades do novo sistema operacional, o iOS 5 (que equipa iPhone e iPad), o iCloud (serviço de computação em nuvem) e as renovações das linhas do iPod. Quanto ao iPhone 4S, o aparelho agora tem processador mais rápido e uma câmera de 8 megapixels. Segundo Cook, o iPhone 4S chega às lojas, nos Estados Unidos, no próximo dia 14. Depois, começa a ser distribuído para mais 70 países. Espera-se que, como nos lançamentos anteriores, o Brasil esteja entre esses países e receba o novo modelo até o final deste ano. A atualização para o iOS 5 deve estar disponível para todos os usuários iPhone e iPad a partir do próximo dia 12.

Na seara dos aplicativos, o iOS 5 traz a Newsstand, a banca de jornais e revistas digitais da Apple. É nesse aplicativo que ficarão todos os veículos digitais disponíveis na App Store. O iCloud permitirá ao usuário, entre outros recursos, manter cópias das fotos digitais em nuvem que poderão, a qualquer momento, ser acessados por todos os demais dispositivos por meio da internet. O serviço também permitirá o acesso à biblioteca de músicas do usuário, em streaming, também por meio de diversos dispositivos.

O Twitter ganha mais espaço e quase todos os aplicativos da App Store terão o serviço de microblog embutido. O usuário poderá, dessa forma, postar diretamente do aplicativo. A Apple criou um novo aplicativo, “Find My Friends”, que permite localizar amigos que também têm iPhone.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras