Center Norte amanhece de portas fechadas

Buscar

Center Norte amanhece de portas fechadas

Buscar
Publicidade

Marketing

Center Norte amanhece de portas fechadas

A limitar que impedia a interdição do local foi derrubada pela Prefeitura e o shopping terá que instalar nove drenos em 20 dias


5 de outubro de 2011 - 9h00

A liminar que garantia o funcionamento do Shopping Center foi derrubada pela Prefeitura e o local amanheceu nessa quarta-feira, 5, com as portas fechadas. A decisão foi assinada pelo juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública, o mesmo que já havia permitido a abertura do empreendimento por meio de uma limitar anteriormente concedida.

Construído sobre um lixão, em 1984, o Shopping Center Norte precisa apresentar um plano para conter a contaminação por gás metano, presente no solo. De acordo com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), as providências já tomadas na tentativa de drenar o gás para a atmosfera não eliminaram completamente o risco de explosão em áreas sem ventilação, como depósitos de lojas e galerias de esgoto e telefonia. Com 110 mil metros quadrados, o espaço localizado na zona norte da capital paulista integra o Lar Center, um hipermercado Carrefour, uma loja da Decathlon e outra da Leroy Merlin.

No dia 27 de setembro, o shopping recebeu uma notificação da prefeitura de São Paulo determinando a suspensão de suas atividades no prazo de até 72 horas. O estabelecimento foi ainda multado em dois milhões de reais por descumprimento das determinações de órgãos ambientais. No dia seguinte, a direção do Center Norte assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de São Paulo, se comprometendo a instalar nove drenos em 20 dias, sob pena de multa diária, para tirar o gás metano do local. A liminar que evitou a interdição do shopping na sexta-feira, 30, foi concedida pelo juiz Migliano Neto na quinta-feira, 29.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira