SP tem a primeira loja da Absolut no mundo

Buscar

SP tem a primeira loja da Absolut no mundo

Buscar
Publicidade

Marketing

SP tem a primeira loja da Absolut no mundo

Espaço aberto no Shopping Cidade Jardim tem o objetivo de aproximar a marca de vodca da Pernod Ricard dos consumidores


27 de outubro de 2011 - 9h00

O mercado de bebidas destiladas está sedento por novidades. Somente nessa semana, já foram anunciados três lançamentos. Primeiro foi a Black 51, da Cia. Müller de Bebidas, depois foi a vez de outra empresa do interior de São Paulo, a Tatuzinho, apresentar a Velho Barreiro de R$ 212 mil, e nessa quarta-feira, 26, a francesa Pernod Ricard comunicou a abertura da primeira loja da vodca Absolut Elyx no mundo. O espaço está localizado num luxuoso ambiente de 30 metros quadrados, no Shopping Cidade Jardim, região sul da capital paulista.

Kits de baldes de gelo, copos e taças da Absolut Elyx – que foi lançada em outubro no Brasil, ao preço de R$ 190 – serão oferecidos na loja, ao som de trilhas sonoras exclusivas, aromas e drinques preparados com a bebida. A inauguração contou com a presença do presidente da empresa no Brasil, Bryan Fry, e do presidente mundial da Pernod Ricard, Pierre Pringuet, que reforçaram a importância da iniciativa para fortalecer a marca junto aos consumidores.

A operação brasileira da Pernod Ricard obteve um crescimento de 17% no primeiro trimestre fiscal, ante um percentual de 11% registrado em todo o mundo. Já a expansão verificada no ano fiscal encerrado em 30 de junho foi de 12% no Brasil e de 8% na receita líquida global, o que equivale a 7,64 bilhões de euros.

Com duzentos anos de história, a Pernod Ricard opera hoje em 54 países, por meio de marcas internacionais, como Chivas, Jameson, Havana Club, Martell, Royal Salute, The Glenlivet, além da Absolut. Entre as nacionais, estão Almadén, Montilla, Orloff e Natu Nobilis, incorporadas em 2002 com a aquisição de 38% da canadense Seagram. A participação restante ficou sob o domínio da inglesa Diageo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também