Sovena amplia verba de marketing no Brasil

Buscar

Marketing

Publicidade

Sovena amplia verba de marketing no Brasil

Dona da marca de azeite Andorinha aplicará R$ 6,5 milhões no País em 2012, valor 20% superior ao que será investido pela matriz em Portugal

Fernando Murad
27 de fevereiro de 2012 - 4h15

Embalado pelo crescimento nas vendas acima do mercado no ano passado (23% contra 10,5%, de acordo com dados da empresa), o grupo português Sovena pisa no acelerador para repetir o desempenho em 2012. Com o objetivo de alavancar a expansão de mercado e ampliar o conhecimento do consumidor em relação ao universo dos azeites, a multinacional destinará a maior parte da sua verba de marketing para o Brasil neste ano.

Serão aplicados R$ 6,5 milhões no País, valor 20% superior ao previsto para Portugal. Esta é a primeira vez que a verba da filial supera a da matriz. O plano estratégico prevê a renovação da ação de merchandising da personagem Andorinha Dorinha, que em 2011 protagonizou um namoro com Louro José no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na Rede Globo. A personagem agora também estará presente em ações no Domingão do Faustão e no Big Brother Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”