Marketing
Sovena amplia verba de marketing no Brasil
Dona da marca de azeite Andorinha aplicará R$ 6,5 milhões no País em 2012, valor 20% superior ao que será investido pela matriz em Portugal
Dona da marca de azeite Andorinha aplicará R$ 6,5 milhões no País em 2012, valor 20% superior ao que será investido pela matriz em Portugal
Fernando Murad
27 de fevereiro de 2012 - 4h15
Embalado pelo crescimento nas vendas acima do mercado no ano passado (23% contra 10,5%, de acordo com dados da empresa), o grupo português Sovena pisa no acelerador para repetir o desempenho em 2012. Com o objetivo de alavancar a expansão de mercado e ampliar o conhecimento do consumidor em relação ao universo dos azeites, a multinacional destinará a maior parte da sua verba de marketing para o Brasil neste ano.
Serão aplicados R$ 6,5 milhões no País, valor 20% superior ao previsto para Portugal. Esta é a primeira vez que a verba da filial supera a da matriz. O plano estratégico prevê a renovação da ação de merchandising da personagem Andorinha Dorinha, que em 2011 protagonizou um namoro com Louro José no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na Rede Globo. A personagem agora também estará presente em ações no Domingão do Faustão e no Big Brother Brasil.
Compartilhe
Veja também
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta
Aumento de propaganda de bets não agrada brasileiros
Pesquisa realizada pela Orbit Data Science percebeu mudanças nos comentários online em relação a casas de apostas