Clubes elevam receita de marketing em 27,4%

Buscar

Marketing

Publicidade

Clubes elevam receita de marketing em 27,4%

Análise da BDO aponta que os 20 principais times de futebol do País arrecadaram R$ 385,2 milhões com patrocínio e publicidade em 2011


15 de maio de 2012 - 3h21

O faturamento de marketing dos principais clubes de futebol do Brasil cresceu cerca de 27,4% em 2011 em relação ao ano anterior. De acordo com o estudo Finanças dos clubes de futebol do Brasil em 2011, da BDO, publicado na terça-feira 15, a receita das 20 principais equipes com patrocínio e publicidade foi de R$ 385,2 milhões no ano passado, contra R$ 302,2 milhões em 2010. O valor representa uma alta de mais de 27,4%.

A área foi responsável por 18% das receitas totais das agremiações, que somaram R$ 2,14 bilhões no exercício – em 2010, o faturamento total foi de R$ 1,679 bilhão. Os direitos de TV, impulsionados pelo novo contrato com a Rede Globo, representaram 36% do bolo. A venda de atletas respondeu por 15% dos rendimentos, seguida de clube social e esporte amador (13%), outras receitas (10%) e bilheteria (8%).

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”