Marketing
Petrobras desmente corte em patrocínios
Estatal informa que investimentos previstos para 2012, tanto em esporte quanto em cultura, serão mantidos; informações são do jornal O Globo
Estatal informa que investimentos previstos para 2012, tanto em esporte quanto em cultura, serão mantidos; informações são do jornal O Globo
Teresa Levin
3 de julho de 2012 - 10h26
A Petrobras manterá os investimentos em patrocínio previstos para este ano, é o que informou uma matéria no jornal O Globo. A dúvida em relação aos aportes financeiros que a estatal faz em projetos culturais e esportivos, incluindo o patrocínio de atletas, surgiu após uma nota no veículo carioca ter informado a intenção da presidente da Petrobras, Graça Foster, em fazer uma revisão geral de patrocínios culturais e esportivos.
Mas apesar do desmentido sobre os cortes, a matéria do jornal O Globo informa ainda que, segundo integrantes do Governo Federal, uma possível redução, se confirmada, só aconteceria no ano que vem, já que os investimentos de 2012 já foram previamente aprovados. As verbas que serão investidas pela Petrobras em patrocínio e até em publicidade em 2013 começam a serem discutidas agora, para serem apresentadas ao Congresso Nacional até 31 de agosto. Elas integram o projeto de lei do Orçamento da União de 2013, que inclui a previsão de investimento das empresas estatais.
Se confirmado o corte, mesmo que para o ano que vem, este poderá ser um grande baque tanto na cultura quanto no esporte, áreas em que a estatal se destaca pelo forte investimento em patrocínios. Para dar a dimensão da sua relevância, entre 2003 e 2011, o programa Petrobras Cultural destinou R$ 313 milhões para seleção de projetos culturais. Entre os projetos apoiados pela empresa estão o Festival do Rio e a Companhia de Dança Deborah Colker.
Compartilhe
Veja também
Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos
Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro
Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024
Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil