Shoes4You quer faturar R$ 5,5 mi em 2012

Buscar

Marketing

Publicidade

Shoes4You quer faturar R$ 5,5 mi em 2012

Clube de compras já tem 500 mil cadastros e acabou de lançar o ?Fashion Points?, programa de fidelização das clientes

Roseani Rocha
6 de agosto de 2012 - 8h30

Criada pelos irmãos Olivier e Fabrice Grinda, a Shoes4You espera fechar 2012 com vendas de 55 mil itens e faturamento de R$ 5,5 milhões.

O plano de lançar a empresa surgiu de uma conversa que Olivier teve com o irmão, Fabrice, em um táxi, sobre os modelos de comércio de produtos de moda nos EUA e o gosto das brasileiras por moda e mais especificamente sua paixão por sapatos. A ideia de criar um clube de compras de calçados femininos – ampliada depois para bolsas, relógios e óculos – atraiu o interesse de investidores, antes mesmo de o site entrar no ar, o que aconteceu em setembro de 2011. Hoje, têm parte no negócio a Redpoint e.ventures, Accel Partners, Flybridge Venture Capital, IG Expansion, Romero Rodrigues, do Buscapé, e Fabrice Grinda, da OLX.

As consumidoras entram no site, respondem a um quizz a partir do qual será definido seu perfil e os estilistas que trabalham para a Shoes4You montam um closet de acordo com as respostas. Quando a cliente compra, entra no modelo de assinatura mensal, ao custo de R$ 99, com a opção de pular quantos meses quiser à espera de uma próxima coleção (inicialmente, o custo da assinatura era de R$ 140).

Olivier Grinda garante que é possível comprar uma peça de até R$ 500 pelo valor atual da assinatura e mesmo assim a loja continuar tendo sua margem de lucro, porque prevê exatamente o quanto vai vender. Até o momento, o site já tem cerca de 500 mil cadastros. “Estamos indo muito bem e essa base não para de crescer”, destacou.

A Shoes4You não está na TV, mas ganhou a atriz global Flavia Alessandra como embaixadora da marca; ela opina também no desenvolvimento de produto. “A maior parte da nossa divulgação está na internet, mas tem crescido muito no boca-a-boca e a Flavia traz credibilidade à marca”, pondera Grinda.

Na semana passada, a empresa lançou o programa “Fashion Points”, no qual as clientes mais ativas do clube somam pontos que poderão ser trocados por produtos do site. Na primeira etapa, as consumidoras que se cadastram ganham 10 pontos e mais 20 a cada compra que fizerem. Juntando 100 pontos, podem trocá-los por seu produto preferido no mês. Quem já era sócia antes do lançamento do programa recebeu 30 pontos de bônus. Os pontos não expiram e são cumulativos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”