Pelé faz acordo com empresa do WPP

Buscar
Publicidade

Marketing

Pelé faz acordo com empresa do WPP

MediaCom Sport agenciará atleta do século em ações de publicidade e de apoio a produtos


10 de agosto de 2012 - 4h30

 Em um acordo com duração de quatro anos, Pelé passa a ter a empresa MediaCom Sport como agente responsável pelo gerenciamento de sua imagem comercial. O acordo envolve todas as aparições do atleta em ações de marketing, peças publicitárias e apoio a produtos.

A MediaCom Sport é um braço do bureau de mídia MediaCom, do grupo WPP. O contrato, que engloba o período no qual o Brasil receberá a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, foi fechado junto à Legends 10, empresa responsável pelo licenciamento de produtos da marca Pelé e pela imagem do atleta.

Desta forma, aparições do atleta que não sejam comerciais, como no caso de eventos da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa no Brasil serão gerenciadas pela Legends 10. E quando ele aparecer em compromissos de marcas comerciais, a MediaCom Sport será a responsável pela negociação. Até o momento, nenhuma marca está fechada com o atleta.

Como o acordo foi fechado em Londres, a poucos dias da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos (que ocorre neste domingo, 12). o veículo MediaWeek, que deu a notícia, afirma que Pelé pode estar presente no evento.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também