Marketing
Pelé faz acordo com empresa do WPP
MediaCom Sport agenciará atleta do século em ações de publicidade e de apoio a produtos
MediaCom Sport agenciará atleta do século em ações de publicidade e de apoio a produtos
Felipe Turlao
10 de agosto de 2012 - 4h30
Em um acordo com duração de quatro anos, Pelé passa a ter a empresa MediaCom Sport como agente responsável pelo gerenciamento de sua imagem comercial. O acordo envolve todas as aparições do atleta em ações de marketing, peças publicitárias e apoio a produtos.
A MediaCom Sport é um braço do bureau de mídia MediaCom, do grupo WPP. O contrato, que engloba o período no qual o Brasil receberá a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, foi fechado junto à Legends 10, empresa responsável pelo licenciamento de produtos da marca Pelé e pela imagem do atleta.
Desta forma, aparições do atleta que não sejam comerciais, como no caso de eventos da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa no Brasil serão gerenciadas pela Legends 10. E quando ele aparecer em compromissos de marcas comerciais, a MediaCom Sport será a responsável pela negociação. Até o momento, nenhuma marca está fechada com o atleta.
Como o acordo foi fechado em Londres, a poucos dias da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos (que ocorre neste domingo, 12). o veículo MediaWeek, que deu a notícia, afirma que Pelé pode estar presente no evento.
Compartilhe
Veja também
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de skincare
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta aa linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileira
Com BBB e Mion, Chevrolet apresenta primeiro lançamento do ano
Marca aproveita a reta final do reality para apresentar o novo modelo da Spin, que terá, ainda, uma ação de conteúdo no Caldeirão e campanha em diversas plataformas