Coca-Cola inicia ações para a Copa de 2014

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Coca-Cola inicia ações para a Copa de 2014

Patrocinador oficial do Mundial da Fifa lança promoção ?O Mascote é Nosso?


17 de setembro de 2012 - 6h25

Aproveitando a divulgação do mascote da Copa do Mundo do Brasil pela Fifa, a Coca-Cola, patrocinadora da competição desde 1978, promoveu nesta segunda-feira, dia 17, na comunidade do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro, uma aparição pública do personagem. O anunciante aproveitou a data para apresentar a promoção “O Mascote É Nosso”, que será divulgada a partir da noite desta segunda-feira com um comercial da Wieden+Kennedy estrelado pelo apresentador global Luciano Huck.

O filme convocará os brasileiros a votarem nos nomes do mascote sugeridos pela Fifa a partir de códigos promocionais encontrados nos produtos da marca. Os participantes que votarem através da iniciativa da Coca-Cola concorrerão a oito pares de ingressos para o Camarote do Mascote em dois jogos do Brasil na primeira fase, em Brasília e Fortaleza, sendo quatro pares para cada praça.

Esta é a primeira vez que a Fifa opta por montar um camarote temático inspirado no mascote da Copa e o espaço ficou a cargo da Coca-Cola. Além dos ingressos, a promoção sorteará cinco mil pelúcias oficiais do mascote. A revelação do nome mais votado está prevista para o final de novembro.

A escolha do Morro dos Macacos para o lançamento da promoção da Coca-Cola não aconteceu por acaso. “Queremos uma Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 inclusiva, com a participação de todos os brasileiros. Essa será a marca das ações da Coca-Cola Brasil para a maior festa do futebol mundial. Por isso demos o privilégio de a primeira visita pública do mascote ser realizada em uma das comunidades que possuem o Projeto Coletivo Coca-Cola, posto oficial de cadastramento de voluntariado e que, ao final de 2014, terá capacitado em suas 140 unidades, cerca de 200 mil jovens para o mercado de trabalho”, explica Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da Fifa 2014.

Seguindo a tradição da Fifa de promover ações ao vivo com o mascote, estão programadas aparições públicas do personagem em outros estados. Bonecos infláveis de até 7 metros de altura também serão expostos em algumas cidades até dezembro.

Campanha

O comercial que estreia nesta segunda-feira, 17, traz o apresentador Luciano Huck convidando todos os brasileiros a participarem da votação para escolha do nome do mascote.

No filme, torcedores lotam um estádio para finalmente conhecer o mascote e coroá-lo como o mais brasileiro de todos os brasileiros. A celebração começa quando um menino, na parte mais baixa da arquibancada, entra em cena com uma grande bola azul embaixo do braço. Ele passa a bola que começa a ir de mão em mão, até chegar ao lugar mais alto do estádio nas mãos de Luciano Huck.

Na sequência, a Coca-Cola Brasil faz o convite para que todos participem da promoção. A criação do comercial é de Hernan Rebalderia, Luiz Filipin, Thomas Davini, Santiago Dulce, Pedro Gravena e Jean Zamprogno, com direção de criação de Ícaro Dória e Guillermo Veja. A produção do ficou a cargo da Vetor Zero. 

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