Copa de 2014 tem mais um parceiro

Buscar

Marketing

Publicidade

Copa de 2014 tem mais um parceiro

Empresa japonesa AGC Asahi Glass torna-se fornecedora oficial do evento

Felipe Turlao
30 de outubro de 2012 - 11h45

 A AGC Asahi Glass (AGC), empresa japonesa de materiais de alta tecnologia, químicos e vidro, é a nova parceira da Copa do Mundo do Brasil. Em um acordo de licenciamento, a empresa se torna a “proteção de vidro oficial licenciada dos bancos de reservas da Copa do Mundo Fifa 2014”. O contrato foi intermediado pela Team Spirit, agência brasileira presidida por Alan Cimerman.

O acordo interessou à empresa porque ela está se estabelecendo no Brasil e encara o mundial como oportunidade para tornar sua marca conhecida por aqui, além dos outros mercados de interesse no mundo. A empresa atuará no País fornecendo vidros aos segmentos de automóveis e construção civil.

Pelo valor pago pelo licenciamento, não revelado, a empresa japonesa terá direito a fornecer o vidro para os bancos de reserva da Copa, bem como utilizar o selo de “Official Licensed Product” do evento.

Em sua esfera, a Team Spirit amarrou os interesses de Fifa e ACG, em um processo que durou cerca de nove meses. A empresa tenta ainda amarrar outros acordos com marcas interessadas.

Desta forma, a lista de marcas com acordos de licenciamento com a Copa do Mundo é composta por ACG (banco de reservas), Hublot (relógio oficial da Fifa) e Panini (álbum de figurinhas). Outros acordos deverão ser anunciados em breve.

Em relação aos patrocinadores, a Fifa já tem completas as cotas de Patrocinador Fifa (Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai-Kia, Sony e Visa) e Patrocinadores Copa do Mundo (Budweiser, Castrol, Continental, Johnson&Johnson, McDonald´s, Oi, Seara e Yingli Solar). Já no que tange às cotas de Apoiadores Nacionais, já foram preenchidas seis (Itaú, Liberty Seguros, Chocolates Garoto e Wise Up), restando duas cotas em aberto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”