Copa de 2014 tem mais um parceiro

Buscar
Publicidade

Marketing

Copa de 2014 tem mais um parceiro

Empresa japonesa AGC Asahi Glass torna-se fornecedora oficial do evento


30 de outubro de 2012 - 11h45

 A AGC Asahi Glass (AGC), empresa japonesa de materiais de alta tecnologia, químicos e vidro, é a nova parceira da Copa do Mundo do Brasil. Em um acordo de licenciamento, a empresa se torna a “proteção de vidro oficial licenciada dos bancos de reservas da Copa do Mundo Fifa 2014”. O contrato foi intermediado pela Team Spirit, agência brasileira presidida por Alan Cimerman.

O acordo interessou à empresa porque ela está se estabelecendo no Brasil e encara o mundial como oportunidade para tornar sua marca conhecida por aqui, além dos outros mercados de interesse no mundo. A empresa atuará no País fornecendo vidros aos segmentos de automóveis e construção civil.

Pelo valor pago pelo licenciamento, não revelado, a empresa japonesa terá direito a fornecer o vidro para os bancos de reserva da Copa, bem como utilizar o selo de “Official Licensed Product” do evento.

Em sua esfera, a Team Spirit amarrou os interesses de Fifa e ACG, em um processo que durou cerca de nove meses. A empresa tenta ainda amarrar outros acordos com marcas interessadas.

Desta forma, a lista de marcas com acordos de licenciamento com a Copa do Mundo é composta por ACG (banco de reservas), Hublot (relógio oficial da Fifa) e Panini (álbum de figurinhas). Outros acordos deverão ser anunciados em breve.

Em relação aos patrocinadores, a Fifa já tem completas as cotas de Patrocinador Fifa (Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai-Kia, Sony e Visa) e Patrocinadores Copa do Mundo (Budweiser, Castrol, Continental, Johnson&Johnson, McDonald´s, Oi, Seara e Yingli Solar). Já no que tange às cotas de Apoiadores Nacionais, já foram preenchidas seis (Itaú, Liberty Seguros, Chocolates Garoto e Wise Up), restando duas cotas em aberto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil